terça-feira, 6 de outubro de 2015

Comunicar Negócios em Angola - Workshop


A expatriação de quadros e técnicos é uma solução dispendiosa, pelo que deve ser preparada com cuidado, acompanhada ao longo do tempo de expatriação e objecto de uma cuidada reintegração do expatriado na empresa-mãe, no final do processo. Só assim é possível assegurar o seu sucesso.
Na primeira parte deste workshop faremos uma análise dos momentos-chave do ciclo de expatriação, dando aos participantes elementos para que possam estruturar programas desta natureza nas melhores condições. Abordaremos os critérios para selecção de expatriados, a preparação da expatriação, as estipulações que devem constar do contrato de expatriação e ainda alguns dos elementos fundamentais do processo de expatriação, tais como o acompanhamento do expatriado, a avaliação do seu desempenho, o pacote remuneratório, bem como o regresso, reintegração e gestão da carreira do expatriado.

Na segunda parte introduziremos o formando no ambiente socio-profissional angolano, identificando os traços fundamentais da cultura angolana e guiando o formando nas bases da comunicação e relação interpessoal em contexto de trabalho.



Objectivos
Dar a conhecer aos participantes os aspetos-chave para implementar, com sucesso, processos de expatriação para Angola e sensibilizá-los para os aspetos fundamentais da cultura angolana e do seu ambiente de negócios.

Destinatários
Administradores e diretores com responsabilidade na internacionalização das empresas para Angola e diretores de RH que tenham a gestão de processos de expatriação de quadros e técnicos.

Programa 
1. A missão do expatriado
2. Selecção do expatriado – o perfil ideal do expatriado, sua motivação e situação familiar
3. Preparação da expatriação
4. O contrato de expatriação
5. O acompanhamento do expatriado e avaliação do seu desempenho
6. O pacote remuneratório na expatriação e a reintegração do expatriado na empresa-mãe
7. Angola: organização político-administrativa do país
8. Traços fundamentais da cultura angolana
9. Relacionamento interpessoal em contexto socioprofissional
10. Negócios: comportamento perante fornecedores e clientes