Gisela João dá meia volta ao Mundo em 15 Canções e “aterra” no São Luiz em Lisboa.
Chama-se “Caixinha de Música” e é de dentro dela que as Divas e os Crooners do Continente Americano e Europeu saem para lançar o mote do espectáculo que a cantora vai apresentar na Sala Principal do São Luiz em Lisboa.
De Frank Sinatra ou Ella Fitzgerald a Violeta Parra; de Nelson Cavaquinho e de Nicola Arigliano ou Serge Gainsbourg a Brian Ferry ou de Nick Cave a Amy Winehouse, esta será uma viagem em quinze canções em que Gisela João empresta a sua voz para homenagear alguns dos intérpretes mais importantes desde a primeira metade do século XX até aos dias de hoje. A escolha do repertório parte de um desafio que a própria cantora fez a uma série de amigos e pessoas que admira, pedindo-lhes que lhe sugerissem canções que não tivessem a ver nem com o seu repertório, nem com o Fado que neste caso será apenas representado com duas canções de Amália Rodrigues.
Com produção e direcção musical de Frederico Pereira o espectáculo conta ainda com a presença dos músicos: Oscar Graça (Piano), Eduardo Raon (Arpa e Guitarra Elétrica), Nelson Cascais (Contrabaixo), Paulo Bandeira (Bateria), Tomás Pimentel (Flugel) Nelson Aleixo (Viola de Fado), Ricardo Parreira (Guitarra Portuguesa) e o Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música de Lisboa.
Este evento, parte de uma iniciativa do São Luiz Teatro Municipal e Museu do Fado em convidar a Fadista para conceber um ciclo especial de 3 dias, com actividades a decorrer em todo o espaço do Teatro, desde a Sala Principal onde apresenta este espectáculo, ao Jardim de Inverno que terá dois concertos de Guitarra Portuguesa e uma noite de Danceteria com “Gisela João, Sheila & Tomás”. Ainda em paralelo decorrem um workshop sobre bordados tradicionais portugueses e uma serie de sessões fotográficas.