sexta-feira, 24 de junho de 2016

X Festival Medieval de Elvas


A cidade de Elvas vai transformar-se numa cidade medieval, entre os dias 30 de Junho e 3 de Julho, com cerca de 200 figurantes a realizarem recriações históricas de torneios, combates e mercados no interior das muralhas.

O Festival Medieval de Elvas foi criado com o objectivo de valorizar e reviver a história medieval da cidade Património Mundial, proporcionando aos habitantes e visitantes ser parte integrante dos costumes e vivências da época.

O centro histórico de Elvas será transformado numa cidade medieval, habitado por trovadores, artesãos, mercadores e artífices proporcionando vivências num ambiente de recriações históricas e teatrais, com animais da época, como lobos e dromedários e ceias medievais a preencherem o imaginário da época medieval.

O festival inicia diariamente pelas 19 horas e prolonga-se até às 2 horas, com excepção do sábado, dia 2, que inicia pelas 11 horas com uma arruada musical pelas ruas do centro histórico, com desfile de figurantes, seguido de um workshop de dança do ventre.

Durante os quatro dias do festival o público tem oportunidade de participar em diversos workshops,  assistir a encenações de teatros de rua e concertos de música, assim como assistir a recriações de torneios medievais a cavalo, típicos da época medieval.

De salientar o espectáculo de circo acrobático e humorístico Les P´tits Bras, integrado no primeiro dia de festival, em comemoração do 4º aniversário da classificação de “Elvas Património Mundial”.

A Praça da República será o centro da animação que se estenderá pelas ruas circundantes: Rua André Gonçalves, a Rua da cadeia, o Arco dos Pregos, o Largo Dr. Santa Clara e o Meio Baluarte do Príncipe.