quarta-feira, 29 de junho de 2016

Mercedes-Benz inicia produção do novo GLC Coupé


A produção do novo GLC Coupé foi iniciada na fábrica da Mercedes-Benz em Bremen. Este é o segundo novo modelo a ser lançado na fábrica. Com o SUV de médias dimensões, a Mercedes-Benz aplica a fórmula vencedora do GLE Coupé a um segmento mais compacto. O seu design dinâmico e expressivo, a suspensão desportiva de série com suspensão pneumática opcional e o sistema de tracção integral permanente 4MATIC com caixa de velocidades automática 9G-TRONIC, tornam o GLC Coupé a combinação perfeita entre um SUV e um coupé desportivo.

Produção na fábrica de Bremen em pleno andamento
O alargamento do portfólio de produtos para dez modelos é acompanhado de uma crescente necessidade no que diz respeito a uma elevada flexibilidade de produção na fábrica de Bremen. Consequentemente, o novo SUV é fabricado na mesma linha de montagem que o Classe C Limousine, do Classe C Station e do GLC. Isto significa que dois em cada três pavilhões de montagem na fábrica de Bremen, fabricam quatro modelos na mesma linha de montagem.

Ergonomia e eficiência na produção
O processo de montagem do GLC Coupé marca a utilização pela primeira vez de uma nova fixação do banco, que roda o trabalhador numa posição ergonómica para o interior do veículo, que é mais difícil de aceder devido à típica linha coupé do tejadilho. Isto facilita particularmente a instalação dos componentes de revestimento dianteiros e traseiros.

Os componentes individuais da carroçaria do GLC Coupé são produzidos na própria secção de prensas da fábrica, numa das linhas de prensas mais avançadas do mundo. Na secção da carroçaria, esta é produzida na mesma linha do GLC de uma forma que permite conservar recursos e reduzir custos. A reutilização das instalações de produção do anterior modelo GLK permitiram limitar a necessidade de gastos em novos bens de equipamento. A modernização possibilitou a adaptação das instalações às necessidades de produção dos novos modelos no que diz respeito à interacção e aos tempos de ciclo.