segunda-feira, 27 de junho de 2016

Henrique Sereno louvado pelo Município de Elvas


A Câmara Municipal de Elvas aprovou um voto de louvor ao futebolista Henrique Sereno Fonseca pela sua formação nas camadas jovens dos clubes elvenses “Os Elvenses” e “O Elvas CAD”.

O futebolista português é actualmente jogador do clube alemão Mainz 05 e iniciou a sua carreira de sénior ao serviço do “O Elvas CAD” na temporada de 2004/2005. Antes, enquanto júnior, representou durante cinco temporadas em "Os Elvenses".

No seu palmarés conta com a conquista de uma Liga Europa, ao serviço do Futebol Clube do Porto e, a nível interno de um Campeonato de Portugal, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, ao serviço do mesmo clube. Foi também campeão da II Divisão da Turquia ao serviço do Kayserispor.

Em Portugal representou ainda o Vitória de Guimarães e o Famalicão e conta com passagens pelos campeonatos de Espanha (Valladolid), Turquia (Kayserispor) e Alemanha (FC Köln e Mainz 05).

Foi internacional “A” por duas vezes, representando a equipa das quinas em jogos contra a Croácia e Luxemburgo, uma vez internacional “B” e ainda nos sub-21.