terça-feira, 21 de junho de 2016

Vagos Metal Fest 2016: 13 e 14 Agosto


"Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos ... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ...".

É este o incontornável prólogo de todas as edições dos livros de Asterix, o Gaulês.

Mas, e se o ano for 2016, os romanos os muitos Festivaleiros do nosso país, a aldeia uma plácida Vila no Centro de Portugal e os gauleses são, afinal, headbangers?

É aqui, nesta Vila, cuja população se dedica maioritariamente à agricultura e à agro-pecuária, que nasce em 2016 o Vagos Metal Fest.

Sim, estamos em Vagos, Portugal. A capital nacional do Metal. As datas de 13 e 14 de Agosto de 2016 marcam o início de um novo Festival de Heavy Metal, que disputará atenções com os melhores festivais Ibéricos.

A Quinta do Ega, em Vagos, receberá um Festival eclético, qual caldeirão do Druida Panoramix, onde os ingredientes são os vários sons extremos que definem o metal na sua forma mais alargada. Com um cartaz cuidado, este é o Festival onde o Folk Metal se cruza com o Death. Onde o Thrash encontra o Black Metal, onde o Industrial pára para ouvir o Heavy Metal.

Não existem no Vagos Metal Fest barreiras de género – é um Festival com todos para todos. O Vagos Metal Fest marca um ponto de partida para o estreitamento dos laços há muito criados entre as comunidades Vaguense e Metaleira.