terça-feira, 21 de junho de 2016

Super Bock Super Rock falta menos de um mês


Kendrick Lamar actuará no Super Bock Super Rock numa das suas únicas quatro datas na Europa. Iggy Pop, De La Soul, Bloc Party e The Temper Trap apresentarão novos álbuns. Enquanto The National, Disclousure e Massive Attack trazem música nova dos seus já vastos reportórios. Lion Babe e Kwabs são algumas das estreias mais aguardadas e Jamie XX, Mac DeMarco ou Kurt Vile alguns dos regressos mais antecipados. O melhor da música portuguesa tem lugar de elevado destaque, em todos os palcos.

Mas as novidades não ficam por aqui. O recinto será alargado e optimizado, o Super Bock Laboratório Criativo voltará a fazer parte do Festival, desta vez promovendo o debate sobre o “Futuro da Música”, e a Sustentabilidade tem cuidado especial numa 22ª edição que promete ser das melhores de sempre.

Alargamento e Optimização do Recinto 

Após o sucesso do primeiro ano no Parque das Nações, um dos grandes desafios seria melhorar aquilo que já tinha corrido muito bem. Incorporando a experiência da primeira edição neste novo formato e os resultados dos estudos etnográficos efectuados com a empresa Couture junto do público durante a última edição, o recinto será alargado e optimizado proporcionando uma experiência de Festival ainda mais rica e confortável.

Dessa forma, foi aprofundada a parceria da edição de 2015 com o projecto criativo colaborativo de arte e arquitectura FAHR 021.3 para o design do Palco Super Bock, que este ano se alarga a todo o recinto. Em conjunto, foram concebidas mudanças baseadas no tráfego verificado do público no recinto, resultando numa nova organização, com a criação de novos espaços dentro do Festival, novos espaços de chill-out e descanso, o alargamento e a ainda maior aproximação ao Tejo através da criação de um espaço lounge no pontão do Passeio das Tágides e uma nova entrada no recinto do Festival, mais aberta e fluida.