terça-feira, 21 de junho de 2016

Casa Conveniente apresenta "Rifar o meu Coração na Zona J"


A Casa Conveniente estreia no próximo dia 27 de Junho, às 21h, o espectáculo "Rifar o Meu Coração na Zona J", encenado por Mónica Calle. 

A partir do documentário brasileiro "Vou Rifar Meu Coração", de Ana Rieper, exibido no Festival IndieLisboa 2012 (secção Pulsar do Mundo), este espectáculo é um trabalho sobre o amor e a relação com a música, num constante balanço entre a ficção e a realidade. À volta de uma mesa de bar, 15 actores trabalham sobre a ideia de confissão partindo da casualidade ou do aleatório.

O universo da música romântica brasileira, também conhecida como música "brega", dá o material textual ao espectáculo, que rapidamente se transforma em baile, onde público e actores se encontram. Durante o espectáculo "Rifar o Meu Coração na Zona J", que vai estar em cena até ao dia 2 de Julho, o bar vai estar a funcionar para o público e haverá ainda "barrigada" (expressão usada neste bairro para "churrasco").

Como tem vindo a ser habitual nos projectos da Casa Conveniente, "Rifar o Meu Coração na Zona J" conta com a participação de actores profissionais e amadores, entre os quais vários moradores deste bairro de Chelas.