quinta-feira, 30 de junho de 2016

O Advogado Mafioso de John Grisham chega amanhã às livrarias


John Grisham está de volta com um thriller judicial de leitura absolutamente viciante, no qual o protagonista – Sebastian Rudd – é um advogado pouco comum: «A única alternativa honrosa para um advogado empenhado em salvar um cliente inocente é enganar na defesa». É assim que se apresenta o protagonista de O Advogado Mafioso, o nono romance a ser publicado pela Bertrand Editora da autoria do aclamado escritor best-seller. 
O Advogado Mafioso chega às livrarias no dia 1 de julho. Uma obra que se constrói nas sombras da lei e na zona cinzenta da moral e da ética. «Sou pago pelo Estado para proporcionar uma defesa de primeira classe a um arguido acusado de homicídio, e isso exige que eu lute com todas as forças e arme uma barafunda dos diabos numa sala de audiências onde ninguém me está a ouvir», diz Sebastian Rudd, que para fazer justiça socorre-se de todos os meios necessários, até mesmo fazer batota. Sebastian Rudd é um herói pouco convencional, mas astuto; trapaceiro, porém justo. «Uma espécie de justiceiro solitário» nas palavras de John Grisham. 
John Grisham é o autor mais popular da América e um dos mais populares do mundo, com mais de 300 milhões de exemplares vendidos e traduzido para 40 línguas. Os seus títulos foram por diversas vezes nº 1 do The New York Times. É, igualmente, em Portugal um autor de grande sucesso.

Sobre o autor

John Grisham é autor de quase trinta romances, uma obra de não ficção, uma colecção de contos e cinco livros para jovens. Vive na Virgínia e no Mississippi.