terça-feira, 28 de junho de 2016

Smart Portugal e BBDO vencem 3 Leões de Bronze em Cannes


Para quem não conduz um smart estacionar na cidade é uma tarefa que se pode revelar bastante complicada. Foi precisamente a pensar nas pessoas que não conduzem um que a Marca decidiu encolher automóveis para ganhar mais espaço na cidade.  Nasceu assim o projecto #smarteffect. O resultado desta acção, três Leões de Bronze em Cannes, o mais importante festival sobre criatividade em todo o mundo.
O projecto #smarteffect criado pela BBDO para a smart em Portugal venceu recentemente 3 Leões de Bronze no Festival Internacional Cannes Lions. Com 6 inscrições em 2016, a smart Portugal, em conjunto com a sua agência BBDO, conquistaram Bronze nas categorias Promo & Activation / Guerrilla Marketing & Stunts, Outdoor / Live Advertising and events e Design / Sculptural Brand Installation & Experience, tendo ainda entrado para a exclusiva shortlist de mais 3 categorias - Promo & Activation e Film / Cars & Automotive Products & Services com #smarteffect e Outdoor / Special build para o Stand Mais Pequeno do Mundo.
Para Bernardo Villa, Diretor de Marketing e Vendas smart: “Para nós é um enorme orgulho ver reconhecido um trabalho de excelência construído em equipa com a BBDO Portugal, e em sintonia com a estratégia da Marca. A smart é mais do que um automóvel, é uma forma diferente de viver a vida nas cidades! Esta diferenciação, este valor acrescentado que damos aos nossos clientes e sobretudo este “amor” pela Marca que fomos construindo ao longo dos últimos anos contribuem claramente para o fortalecimento da imagem da smart em Portugal,  que é percecionada como premium, trendy e sobretudo eclética. É muito comum ver nas nossas ruas um estudante acabado de entrar na universidade como o CEO de uma das maiores empresas Portuguesas a conduzir alegre e confiantemente o seu smart.  O #smarteffect mostra, de uma forma divertida e muito bem conseguida pela BBDO, um dos principais argumentos do smart fortwo, a facilidade de conduzir e estacionar nas cidades.”
Rui Silva, Presidente e CCO da BBDO, considera as distinções obtidas em Cannes um grande motivo de orgulho para todas as equipas envolvidas: “Ter seis finalistas e três vencedores em diferentes categorias em Cannes é um enorme carimbo de qualidade no trabalho desenvolvido e um excecional motivador para os trabalhos que se seguem. É o reconhecer, por parte da indústria publicitária a nível mundial, que no que toca à inovação e eficácia da comunicação criada para a Daimler, Portugal está mais próximo de um centro que inspira, do que de uma periferia de que se esquece. Vamos continuar na mesma senda, procurando esticar resultados e encolher constrangimentos, através do compromisso, do talento, da originalidade, da exigência. Algo a que orgulhosamente, chamamos #smarteffect.”
O #smarteffect nasceu da ideia de proporcionar às pessoas que não têm um smart a sensação de estacionar um smart em cidade. Esta experiência que decorreu nas ruas de Lisboa, no Príncipe Real e na Rua do Quelhas, mostrou através de um divertido vídeo as reações de quem tentava estacionar entre dois automóveis e via em tempo real o seu espaço aumentar. Para tal foram construídos dois automóveis especiais que encolhiam no local. 

O resultado pode ser visto aqui: