quinta-feira, 23 de junho de 2016

Djavan regressa a Portugal para apresentar o disco "Vidas pra contar"


Djavan apresenta-se num espectáculo inédito, onde irá interpretar canções do elogiado álbum “Vidas pra contar”, e também grandes sucessos da sua discografia.

Um dos mais proclamados compositores da música popular brasileira, volta a Portugal em Novembro, para apresentação do seu novo álbum  “Vidas pra contar”, o vigésimo terceiro da sua prestigiada carreira.
Neste disco de Djavan, conta vidas reais, mas sob o filtro da poesia, do espanto pelo detalhe. Em 12 faixas inéditas revela um compositor maduro que consegue ser pessoal seja exercitando seu estilo consagrado, seja experimentando outras linguagens.
A atordoante diversidade musical, que confirma a potencialidade criativa de Djavan, é transformada em linguagem musical pela banda que o acompanha e pelos arranjos do próprio compositor. Pode-se dizer que "Vidas pra contar" é um disco de Djavan e banda, o núcleo rítmico composto por piano (e teclados) de Paulo Calasans, baixo de Marcelo Mariano e bateria de Carlos Bala, além de violões e guitarras de João Castilho e do próprio Djavan e sopros de Jessé Sadoc e Marcelo Martins.  
Cantor, compositor, letrista, guitarrista e arranjador em todas as faixas, Djavan tem nessa banda de virtuoses a sua voz musical: uma voz que ao mesmo tempo esbanja estilo e por outro conversa com toda a tradição da música popular em que sua mãe o introduziu ainda na infância. 


Nestes dois grandes concertos, além de canções do novo disco, aclamado pela imprensa especializada, o repertório do espectáculo inclui também os sucessos mais antigos como: Flor de Lis, Linha do Equador, Lilás, Eu te Devoro, entre muitos outros. Djavan completou 40 anos de carreira em 2015, ano em que também foi agraciado com o Grammy Latino de excelência musical, em homenagem à sua obra.

Djavan regressa assim aos palcos portugueses para celebrar e partilhar música e emoções com o público, a 4 de Novembro no Campo Pequeno, em Lisboa, e dia 6 no Coliseu Porto.