quinta-feira, 16 de junho de 2016

"Loveable" na Culturgest de 24 a 28 de Junho


A Plataforma285 é um colectivo multidisciplinar, fundado em 2011, com o intuito de criar e produzir espectáculos de teatro.
"Loveable" é o  mais recente espectáculo que será  apresentado na Culturgest - Fundação Caixa Geral de Depósitos, de 24 a 28 de Junho de 2016, às 21h30 (dia 26 às 17h).

Sinopse

"Estou no segundo depois do anúncio. Suspiro e sinto-me incluído: "Vai começar e dependem de mim." Eles. Os heróis, os que chegam no meio do nevoeiro – sempre o nevoeiro. Belos. Bélicos. Prontos para o ataque e eu com tanto amor para dar. O circo está montado e eu, no segundo depois do segundo, interesso-me – é tudo tão interessante! Estou consciente. Sou consciente. Sou um mestre na arte de decidir.

Temo tremer no momento da aplicação do meu direito. Devo intervir. É tudo tão horrível! Doem-me os dedos. Tenho pesadelos com tantos efeitos! E até aqui só mediocridade. Nem uma pontinha de sangue. Bem-vindo ao jogo da vida real. Da arte real. Do nu-artístico. One day you're in, the next day you're out. Auf Wiedersehen!

Loveable não pretende ser admissível, aceitável ou suportável. Quer que o amem, que o contemplem, num mundo desligado de discussão. Este é um espectáculo onde a responsabilidade é inteiramente do público. É ele que decide a sua continuação (talvez decida mesmo o seu não-início). Em cena, intérpretes, músicos e cerejas-no-cimo-do-bolo disputam o "tempo de antena", incitando o público a adorar. Lutam pelo seu interesse. Lutam para serem amados. Loveable quer ser interessante – e isso importa?"