segunda-feira, 20 de junho de 2016

Calm já está disponível nas livrarias


Baseado na app de meditação mais popular da Europa, Calm chega agora na versão em livro. Um guia prático com o mesmo nome repleto de truques, dicas e ferramentas para ganhar hábitos sobre como meditar e colocar em prática o conceito de mindfulness. 
Mas em que consiste o mindfulness? A prática do mindfulness constitui a base para uma atitude calma. Ajuda a desenvolver a sabedoria que permite abandonar o piloto automático, ensinando a agir em resposta às pessoas e aos acontecimentos externos e não apenas a reagir, como habitualmente acontece. A prática de mindfulness não tem que ver com desligar-se ou afastar-se do mundo. Tem a ver com aprofundar a consciência na vida diária de modo a que o pensamento calmo e lúcido substitua os padrões reativos habituais. É uma prática incrível que pode transformar a perspetiva sobre a vida. 
Este livro tem oito capítulos: Natureza, Sono, Viajar, Relacionamentos, Trabalho, Crianças, Criatividade e Alimentação. Ao longo das 224 páginas são disponibilizados vários exercícios de meditação para que, calmamente, a prática da meditação regular se torne algo natural. Este livro foi concebido para inspirar a desenvolver hábitos calmos, que permitirão prestar mais atenção à vida: a fazer uma pausa, a apreciar a alegria e a beleza em redor, a tentar viver a vida no presente. 
Calm é o primeiro livro de autoajuda ilustrado a quatro cores, com integração de imagens e meditações. Um livro interativo de meditação guiada para encorajar a uma prática diária de calma constituída por dois elementos fundamentais: uma meditação diária e a manutenção de um diário escrito. Estes dois exercícios irão realmente ajudar na demanda por uma vida mais calma. Este livro também pode ser utilizado em conjunto com a aplicação Calm.