segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Concerto Por um Novo Futuro


Em 2019, o Concerto Por Um Novo Futuro traz-nos  o espetáculo solidário “Maravilhoso Coração” com Marco Paulo e a participação especial dos convidados Marco Rodrigues, Raquel Tavares e o Coro Infantil do Alentejo. Figura incontornável do meio artístico português e detentor de uma carreira intensa e reveladora de uma personalidade vibrante, carismática e lutadora, Marco Paulo continua, ao fim de mais de 50 anos de carreira, a apaixonar o público de uma forma única.

No dia 15 de Maio de 2019, na Altice Arena, em Lisboa, o Concerto Por Um Novo Futuro será feito de emoções, temas novos e os grandes êxitos de sempre, que marcaram gerações. As canções, letras marcantes, os músicos que acompanham Marco Paulo e, essencialmente, a presença e voz inconfundíveis do cantor de hinos como “Maravilhoso Coração” e “Eu tenho Dois Amores”, são a conjugação perfeita para um espetáculo solidário e memorável.

De mãos dadas, a Música e a Solidariedade juntam-se pelo nono ano consecutivo para ajudar a Associação Novo Futuro. Marco Paulo, nome maior da música portuguesa, com mais de 70 discos publicados, muitos deles de platina, vai apresentar-se num concerto sempre único e especial, para proporcionar uma noite de muita música e boa disposição e contribuir para a melhor das causas – ajudar as crianças institucionalizadas.

As músicas de Marco Paulo ecoarão numa noite em que ajudar é um espectáculo. Os bilhetes já estão à venda na Blueticket e locais habituais e variam entre os 15€ e os 40€.

Sobre a Associação Novo Futuro

A Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro, IPSS fundada em Portugal em 1996, tem como missão o acolhimento em pequenos lares familiares de crianças e jovens em risco social, privados de um ambiente familiar seguro, com histórias marcadas pela exposição involuntária a situações de abuso, negligência e maus-tratos físicos e psicológicos, privilegiando-se o acolhimento de grupos de irmãos.

Residem nos actuais 8 Lares da Novo Futuro, 73 Crianças/Jovens, com idades compreendidas entre os 4 e os 21 anos, acompanhados e orientados por uma equipa técnica e educativa especializada.

A Novo Futuro já acolheu até hoje, 221 crianças/jovens em risco, das quais 148 validam os resultados que têm sido alcançados com este modelo, dado seguirem positivamente os seus projetos de vida integrados na família de origem, em famílias adoptivas ou em autonomia plena. A média de permanência das crianças e jovens nos Lares é de cerca 5 anos, não concebendo a Associação a maioridade como limite para apoiar os jovens, dada a importância de uma saída segura e com condições reais de lhes proporcionar sucesso.