segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Danielle Steel está de regresso com «À Primeira Vista»


Nova Iorque. Londres. Milão. Paris. Fashion Week nas quatro cidades. Um mês de entrevistas intermináveis, festas, trabalho incansável e atenção aos detalhes nos desfiles de moda semestrais. No centro da tempestade e da avalanche de trabalho está a americana Timmie O'Neill, cuja renomada marca, Timmie O, é a personificação do casual chic. Ela criou um negócio que a inspira e ocupa toda a sua vida.

Apesar do êxito profissional, Timmie O’Neill vive marcada pelo passado. Até que um intrigante francês, Jean-Charles Vernier, entra na sua vida quando ela adoece na Semana de Moda de Paris.

De início, Timmie e Jean-Charles Vernier têm apenas uma relação normal de paciente e médico. Com o tempo, tornam-se confidentes e amigos e, quando Timmie regressa a casa, mantêm-se em contacto a uma distância segura entre Paris e Los Angeles. Há uma boa razão para se manterem separados, mas nenhum consegue negar a amizade crescente e a atração que sentem quando se encontram.

À imagem e semelhança da própria vida moderna, esta é uma história complexa e atraente. Carreiras, famílias, histórias, perdas, dever, obrigação e medo de perder o controlo. São dois mundos muito diferentes, duas pessoas de personalidade forte que se cruzam e que podem mudar tudo de um momento para o outro. Serão suficientemente corajosos para enfrentarem o que vem a seguir? E farão isso, juntos ou separados?

Sobre a Autora

Danielle Steel, natural de Nova Iorque, onde nasceu no ano de 1949, viveu grande parte da sua infância em França, voltando aos EUA para completar a sua formação em Estilismo de Moda. Aos 17 anos, casou com um banqueiro franco-americano editando o seu primeiro romance em 1973, Going Home. É, contudo, com o seu quarto romance, The Promise (1978) que obtém o indestronável estatuto de autora de bestsellers, tendo editado mas de 60 romances. Com cerca de 560 milhões de cópias vendidas, traduzida em mais de 47 países, em 28 línguas (comparada a este nível pela Unesco a Agatha Christie), chegou mesmo a entrar para o Guinness Book por ter permanecido 381 semanas consecutivas na lista de bestsellers do Times. Confessando-se tímida e pacata na sua vida pessoal, surge contudo inevitavelmente e associada ao mundo de emoções e reveses que conta nos seus livros. Casada pela quinta vez e mãe de nove filhos, viveu períodos de agitação sentimental que a imprensa cor-de-rosa gosta de apontar nas entrelinhas dos seus enredos.