quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

"Os Ovos Misteriosos", com narração de Melânia Gomes, em cena em Viana do Castelo


“Os Ovos Misteriosos”, a 138ª criação do Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana, continua em cena no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, até ao próximo dia 9 de Março.

O espetáculo, que conta com narração da atriz vianense Melânia Gomes, conta-nos a história de uma galinha, que punha um ovo todos os dias, e todos os dias via a dona retirar-lho. Para fugir de tão grande injustiça foi para a floresta e aí fez um ninho muito confortável. Passado pouco tempo, vários ovos apareceram no seu ninho: uns grandes, outros pequenos, uns mais claros, outros mais escuros. Embora admirada, chocou todos os ovos, dos quais viria a nascer uma insólita ninhada: um papagaio, uma serpente, uma avestruz, um crocodilo e também um pinto. Todos irmãos, e todos diferentes, formavam uma ninhada engraçada, que a mãe-galinha tinha dificuldade em controlar e em alimentar. Mas todos, de modos também diferentes, defenderam a mãe quando a viram ameaçada.

Desde o início da carreira, esta produção já foi vista por mais de 3000 espetadores. As sessões de dias 2 e 9 de Março, às 17h00, incluirão atividades complementares, respetivamente o Ver Com as Mãos e o Gestu. Estas atividades, que permitem o acesso a um público mais diversificado, consistem: numa visita ao cenário do espetáculo, que permitirá o reconhecimento sensorial do mesmo (no caso do Ver com As Mãos) e a tradução simultânea do espetáculo em Língua Gestual Portuguesa (no caso do Gestu).

O espetáculo está em cena no Teatro Municipal Sá de Miranda até ao próximo dia 9 de Março. De terça a sexta-feira em sessão dupla, às 9h30 e também às 11h, para públicos escolares. Aos sábados, às 17h, a sessão é para toda a família.