sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Os rebeldes têm má reputação mas o futuro pertence-lhes


Talento Rebelde, da autoria de Francesca Gino, professora da Harvard Business School, que chega hoje às livrarias, é uma leitura fundamental para as lideranças mas apropriado para todos. 
Através de exemplos esclarecedores e estudos de caso, Francesca Gino mostra-nos, de forma acessível, neste livro porque é que os mais bem-sucedidos infringem as regras no trabalho e na vida. 

«Os rebeldes têm má reputação. Vemo-los como fonte de conflitos, como gente que gosta de contrariar. Na realidade, porém, os rebeldes mudam o mundo para melhor com a sua perspetiva não-convencional. Em vez de se agarrarem ao que é seguro e conhecido, os rebeldes desafiam o status quo. São mestres da inovação e da reinvenção, e têm muito a ensinar-nos.» 
O futuro pertence aos rebeldes e cultivar o talento rebelde é o que permite às empresas evoluir e prosperar. Deseja motivar uma equipa? Desenvolver um negócio? Construir relacionamentos mais significativos? 
Este livro mostra como ter êxito, quebrando todas as regras. Afinal de contas, existe um rebelde em cada um de nós.

Sobre a Autora

Francesca Gino é uma investigadora premiada e titular da cátedra Tandon Family of Business Administration na Harvard Business School. É consultora de organizações como Bacardi, Akamai, Disney, Goldman Sachs, Honeywell, Novartis, P&G e das forças armadas dos Estados Unidos. Foi considerada um dos 40 melhores professores da sua disciplina a nível mundial pelo website Poets & Quants e um dos 50 pensadores da área de gestão mais influentes do mundo pela Thinkers50. A sua obra tem sido salientada pela CNN e pela National Public Radio, bem como por The Economist, Financial Times, New York Times, Newsweek, Scientific American e Psychology Today.