segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Avicasal recebe prémio Sabor do Ano


A celebrar 45 anos, a Avicasal, empresa nacional de carne de aves detida pelo grupo Soja de Portugal, foi premiada com o selo Sabor do Ano 2019 no evento que decorreu esta semana no Time Out Market, em Lisboa.

O único prémio exclusivo da área alimentar do país e que determina os sabores de eleição dos portugueses, distinguiu, em 2019, a insígnia do grupo Soja de Portugal. A cerimónia que reuniu os vários representantes das marcas de fabricante e marcas da distribuição realizou-se no dia 14 de Fevereiro, no Time Out Market em Lisboa, com Mónica Jardim como anfitriã.

Este ano, a Avicasal distinguiu-se entre as marcas concorrentes, tendo alcançado o primeiro lugar nos cinco critérios de avaliação: sabor, aspeto, odor, textura e satisfação global.

Para apurar os vencedores do “Sabor do Ano”, todos os produtos alimentares foram submetidos à apreciação do consumidor final que os provou (e aprovou) num teste sem referência à marca. Os produtos que, numa escala de 1 a 10, obtiveram uma nota igual ou superior a 6 e a maior nota entre os produtos concorrentes, venceram em cada categoria.

Em representação da Avicasal e para receber o prémio, estiveram Manuel Silva, administrador e Artur Tomas, diretor comercial da empresa.

Distinguida como Sabor do Ano 2019 – uma marca criada em França em 1998 e que atualmente está presente em 10 países –, a Avicasal poderá agora exibir o selo de qualidade nos seus produtos. Já no passado dia 23 de Janeiro, a empresa nacional de carne de aves recebeu o prémio Escolha do Consumidor 2019, uma nomeação de peso que contribui para a consolidação da imagem forte que tem desenvolvido no mercado.

De notar que a Avicasal é o maior empregador privado de São Pedro do Sul, com mais de 250 colaboradores, 2000 clientes ativos e vendas para sete países diferentes. Já o Grupo Soja de Portugal alcançou, em 2018, 162 milhões de euros de volume de negócio, um valor recorde nos últimos cinco anos.

Sobre a Soja de Portugal

A Soja de Portugal é um grupo empresarial de referência e excelência no setor da indústria agroalimentar, que opera nas áreas de nutrição animal, carne de aves, recolha, tratamento e valorização de subprodutos de origem animal. Nascida em 1943, hoje engloba algumas das mais relevantes empresas do setor agroindustrial português, tais como a Sorgal, a Avicasal e a Savinor. A par da atividade económica e empresarial fortemente inovadora e dinâmica, a Soja de Portugal tem ainda permanentemente presente, na sua atuação, a Responsabilidade Social e Ambiental.