segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Mostra de cinema em Óbidos



A Casa José Saramago, em Óbidos, recebe, em Agosto e Setembro, uma mostra de Cinema. Será todas as quartas-feiras, pelas 18h00, e as sessões contarão com a presença da realizadora Rosa Coutinho Cabral.

A entrada é gratuita.

Datas e Filmes a Exibir:

Dia 28 de Agosto - “Lavado em Lágrimas”
João, um jornalista de televisão, que conhece Ana ao preparar uma reportagem com o seu avô que se dedica à criação de pombos. Ana ajuda o avô a tratar dos pombos e é usada e abusada sordidamente pelo único homem que compra os pássaros ao avô, sem que este se aperceba. Cada vez mais fascinado pela rapariga, João vai esquecendo a reportagem e envolvendo-se na vida de Ana, fazendo tudo o que está ao seu alcance para lhe dar um final feliz.

Dia 04 de Setembro - “Arriverderci Macau”
Best National Feature Film Award Arquiteturas Film Festival com a LM Doc “Arrivederchi Macau”. Selecção oficial INDIE Lisboa com a LM Doc “Arrivederchi Macau”. 
Um retrato caloroso do arquitecto Manuel Vicente, recentemente falecido, numa visita guiada por Manuel Graça Dias aos locais em Macau onde a sua obra perdura.

Dia 11 de Setembro - “Coração Negro”
Filme vencedor de vários prémios, dos quais destacamos:
Best Director – Krajina Film Festival, 2017
Best Dramedy Actors – Maria Galhardo e João Cabral, Best Actors Film Festival San Francisco, 2017
Best Feature Film, ARFF International Film Festival - Amsterdam, 2017
Best Music, Med Film Festival, Siracusa, 2017
Prémio do Público – Melhor Filme, Caminhos Film Festival, Coimbra, 2017
A montanha vulcânica e as festividades da Ilha do Pico são o pano de fundo para Coração Negro. Um casal, que nunca é nomeado, acabou de comprar uma casa na ilha. A construção ainda está a meio. Eles já não se encontram há bastante tempo, mas nem por isso a chegada da mulher faz despertar a paixão. 
Entre eles, há apenas medo e desconforto. À medida que o edifício se acaba, também a relação caminha para o fim.