quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Estreias de cinema de 15 de Agosto de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Era Uma Vez em... Hollywood

Los Angeles (EUA). O ano é 1969. Rick Dalton é um actor de westerns televisivos que, juntamente com o seu duplo e amigo de longa data Cliff Booth,  chega a Hollywood determinado a reavivar a sua carreira. Ali, os seus destinos vão cruzar-se com personagens que marcaram uma época. Entre elas está a jovem Sharon Tate, na altura grávida do cineasta Roman Polanski; e Charles Manson, cujos crimes cometidos por si e pelos seus seguidores chocaram o mundo, mudaram costumes e deram o mote ao fim do movimento “hippie”.
Nona longa-metragem assinada por Quentin Tarantino, “Era Uma Vez Em... Hollywood” é uma comédia dramática que conta com um elenco de luxo: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Emile Hirsch, Margaret Qualley, Timothy Olyphant, Dakota Fanning, Austin Butler, Bruce Dern, Damon Herriman ou Al Pacino. Estreado no Festival de Cinema de Cannes, onde foi muito bem recebido pelo público e pela crítica especializada, este filme foi galardoado com o Palm Dog Award (melhor actuação canina num filme). 



Nomis

Cooper é um juiz reformado que se dedica a capturar predadores sexuais. Para isso, conta com a ajuda de Lara, que se apresenta como isco. Mas, quando a meio de uma investigação, a rapariga desaparece sem deixar rasto, Cooper vê-se forçado a pedir ajuda aos seus contactos na polícia. O decorrer do inquérito leva-os a capturar um homem muito perigoso que revela ter múltiplas personalidades e que parece estar ligado a um sem-número de raptos e assassínios de mulheres ao longo de anos. Contudo, quando todos julgavam o caso encerrado, surgem novos crimes com características semelhantes. 
Um “thriller” psicológico escrito e realizado pelo estreante David Raymond que conta com as actuações de Henry Cavill, Alexandra Daddario, Stanley Tucci, Brendan Fletcher, Minka Kelly, Nathan Fillion e Ben Kingsley. 



Booksmart: Inteligentes e Rebeldes

Amy e Molly são duas amigas prestes a entrar para a faculdade. Inteligentes, responsáveis e muito disciplinadas, elas investiram tudo nos estudos, sem desperdiçar uma única oportunidade de serem as melhores. Contudo, agora que o ano lectivo se aproxima do fim, ambas chegam a uma conclusão que as deixa bastante desiludidas consigo mesmas: tendo em conta o sucesso dos restantes colegas na entrada para as respectivas universidades, não era necessário tanto sacrifício. É assim que, determinadas a experienciar numa noite tudo o que abdicaram ao longo do percurso escolar, elas vão até ao limite da provocação, deixando em choque todos os que as rodeiam.
Estreia em realização da actriz Olivia Wilde, uma comédia que segue um argumento de Susanna Fogel, Emily Halpern, Sarah Haskins e Katie Silberman. As actuações ficam a cargo de Kaitlyn Dever, Beanie Feldstein, Jason Sudeikis, Lisa Kudrow e Will Forte.