sexta-feira, 16 de agosto de 2019

César Carvalhosa Soares na Comic Con Portugal


A LEGO® confirmou a presença de César Carvalhosa Soares, um dos designers LEGO® Star Wars™, no evento Comic Con Portugal, nos dias 13 e 14 de Setembro. 

Natural de Amares, César Carvalhosa Soares foi contratado pela LEGO® como Designer de Modelos, no início de 2016. Desde então, tem trabalhado na linha de Star Wars™, em Billund, Dinamarca. Já criou modelos icónicos como o X-Wing Star Fighter (75218), a Cabana do Yoda (75208) e Tantive IV (75218). Antes de se mudar para a Dinamarca, já usava elementos LEGO® para realizar as suas próprias criações originais, como hobby, tendo tido  bastante reconhecimento no mundo AFOL (Sigla em Inglês para Fãs Adultos de LEGO®), com o nickname Cesbrick. Enquanto AFOL, sempre admirou as construções do estilo medieval/fantasia e foi graças a esse tema que ficou mais conhecido. Os temas oficiais favoritos eram Creator Expert, Star Wars e Castle.


Para além da presença no painel Comic Con Portugal dedicado ao tema, César Carvalhosa Soares também estará envolvido como júri em workshops e desafios de construção, durante os dois dias, no espaço LEGO®.