quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Ciclo de Dança na Culturgest



A programação da nova temporada da Culturgest tem início a 17 de Setembro com o já anunciado concerto de Gabriel Ferrandini e, como sempre, apresenta diversas propostas de música, teatro, dança, performance, conferências, exposições, cinema e programação para escolas e famílias. 

Na dança, Vera Mantero apresenta O Limpo e o Sujo, nos dias 29 e 30 de Novembro, abordando a relação umbilical entre a interrogação da subjectividade e a interacção com o mundo exterior, colocando-as no debate sobre a sustentabilidade da presença humana no planeta.

Já em 2020, de 30 de Janeiro a 2 de Fevereiro, Tânia Carvalho apresenta a nova criação Onironauta, uma coprodução da Culturgest que nos remete para o mundo dos sonhos e do invisível.  
Nos dias 21 e 22 de Fevereiro, o bailarino e coréografo francês Boris Charmatz apresenta 10000 gestes, uma peça em que nenhum gesto é jamais repetido, uma homenagem à própria natureza efémera da dança.

Anne Teresa de Keersmaeker e a sua companhia Rosas regressam à Culturgest com A Love Supreme, cocriação com Salva Sanchis a 22 e 23 de maio. A peça tem como base o aclamado e galardoado álbum homónimo de John Coltrane.  
Será ainda apresentada, coproduzida pela Culturgest a nova criação da bailarina e coreógrafa que no ano passado recebeu o Leão de Prata na Bienal de Veneza, Marlene Monteiro Freitas nos dias 18, 19 e 20 Junho de 2020.