sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Culturgest apresenta ciclo de música



A programação da nova temporada da Culturgest tem início a 17 de Setembro com o já anunciado concerto de Gabriel Ferrandini e, como sempre, apresenta diversas propostas de música, teatro, dança, performance, conferências, exposições, cinema e programação para escolas e famílias.

A programação da nova temporada da Culturgest tem início a 17 de Setembro com o já anunciado concerto de Gabriel Ferrandini com Alexander von Schlippenbach, para apresentar o álbum Volúpias.  

Em Outubro, o estrondosamente ágil pianista Lubomyr Melnyk apresenta ao vivo, no dia 2, o álbum Fallen Trees, lançado no final de 2018 e, no dia 31, o quarteto de jazz composto por Rodrigo Amado (saxofone tenor), Joe Mcphee (trompete, saxofone soprano), Kent Kessler (contrabaixo) e Chris Corsano (bateria) sobe ao palco do Grande Auditório. 

A produtora norte-americana Holly Herndon acabou de lançar o seu quinto álbum - Proto - e vem à Culturgest, a 14 de Novembro, apresentar esta sua nova aventura na música electrónica. 



No dia 10 de Dezembro, há um filme-concerto Híbridos, Os Espíritos do Brasil, com edição vídeo em tempo real dos realizadores Vincent Moon e Priscilla Telmon com a música ao vivo do produtor libanês Rabih Beani (eletrónica) e do português Tiago Miranda (efeitos e percussão), uma viagem ao Brasil através de diversos rituais, desde a maior procissão católica do mundo a um ritual indígena, passando por centros espíritas ou novos rituais, resultado de quatro anos de pesquisa por parte da dupla Moon e Telmon. 

Finalmente, também em Dezembro, no dia 20, há celebração natalícia, com o regresso ao Grande Auditório, do trio Montanhas Azuis (Norberto Lobo, Marco Franco e Bruno Pernadas), com novos arranjos, temas inéditos e muitos convidados, fechando um ciclo que foi iniciado pelos próprios no primeiro concerto de 2019 da Culturgest, com sala esgotada.