terça-feira, 20 de agosto de 2019

X-Tense apresenta Pablo



"Pablo" é um musical de Hip-Hop e comédia que gira em torno do tema do Narcotráfico, ao estilo "Narcos" sendo também um alegoria à indústria musical. O projecto conta com a participação de actores, humoristas e rappers. Neste primeiro episódio podemos encontrar a contracenar com X-Tense os humoristas Pedro Sousa (Roda Bota Fora), Duarte Correia da Silva (Roda Bota Fora), Pedro Durão (Roda Bota Fora) e Carlos Pereira, para além do DJ Hype Myke, os rappers Uzzy, Breakout, Smile e Raptruista. 

A série apresentará em cada episódio 2 músicas, inseridas na trama e que são editadas depois, individualmente para as plataformas digitais (Spotify, Apple Music, Youtube Music, entre outras), através da Universal Music Portugal. 

Apesar do projecto estar ao abrigo do imaginário artístico de X-Tense, algumas das faixas são interpretadas por outros artistas e ficando X-Tense apenas a cargo da produção musical.

Para cada temporada haverá um genérico de início e fim. O genérico inicial da primeira temporada, de nome "Así", foi lançado para o Youtube a 4 de Março e atingiu o lugar número 20 das tendências, tendo neste momento 378K visualizações. Já o genérico final "Bolero”, foi lançado a 11 de Abril,  alcançou o #5 durante 1 semana e meia, somando neste momento quase 1.3M de visualizações.

Totalmente filmada em green screen, passado a traços de "carvão" e resultando num animação ao estilo "Marvel" mas que captura as expressões dos actores com realismo, o universo físico de "Pablo" é totalmente criado a 3D, alargando os limites do que pode ser feito em termos de produção e permitindo um setting credível para o tema Latino presente. Toda a pós-produção esteve a cargo do X-Tense.