terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A nova campanha da Volkswagen põe o foco nas pessoas


A Volkswagen vai lançar a nível mundial uma nova campanha de comunicação ao longo das próximas semanas. O objetivo da campanha é reforçar a confiança na Marca e voltar a pôr o foco nas pessoas. Portugal será um dos primeiros países a comunicar o novo território da Marca. Com esta nova campanha, a Volkswagen inaugura um território de marca, assinalando uma mudança fundamental na sua comunicação com os clientes. “Todos tivemos – ou fomos próximos de alguém que tenha tido – um Volkswagen na nossa vida. Há sempre memórias positivas associadas a esta marca ao longo de gerações, e é isso que esta campanha pretende mostrar”, explica Ricardo Tomaz, Diretor de Marketing da Volkswagen. “A Volkswagen é, e continuará a ser, uma verdadeira “Love Brand”. O tom fortemente emocional da campanha, a qual mostra como os modelos da Volkswagen acompanham os momentos especiais da vida do personagem principal, contrasta com o estilo anterior das campanhas da Marca, muito orientadas para o produto e para a tecnologia. Se o filme retrata os momentos marcantes de uma vida, os temas de imprensa abordam valores como a segurança, a qualidade e o futuro com o mesmo laço emocional. O Volkswagen é, e continuará a ser “o carro das pessoas”, o que se traduz num território de comunicação com mais emoção e se reflecte também na assinatura da marca. Com esta campanha, a Volkswagen substitui o anterior “Das Auto” pela palavra Volkswagen. 


Toda a empresa está actualmente num processo de transição e esta campanha de imagem é o primeiro sinal visível de um novo estado de espírito. “Este é um momento importante para a Volkswagen porque está a começar a implementar a solução técnica para os motores afectados pelos desvios de emissões de NOx em toda a Europa e a resolver o problema dos seus clientes.” refere Ricardo Tomaz. “Esta nova forma de comunicarmos deve surpreendê-los e cativar a sua confiança” concluiu.