segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Huawei lança MateBook no MWC 2016


A Huawei lançou no Mobile World Congress 2016 o novo Huawei MateBook, um dispositivo 2 em 1 desenhado para corresponder às necessidades actuais dos utilizadores empresariais. Construído com base no reconhecido sucesso da Huawei em oferecer ao consumidor dispositivos bonitos, poderosos e de alta tecnologia, o MateBook define-se como uma ferramenta de produtividade móvel que integra mobilidade e alta eficiência com negócios e lazer. 
Com um PVP a iniciar em 799€, o MateBook corresponde às necessidades de um dispositivo portátil, com estilo e inteligente, que permite ao utilizador estar ligado em qualquer altura. Concebido com uma solução completa, para consumidores que apreciam a flexibilidade de um dispositivo conversível, o MateBook é um produto premium que interliga a mobilidade, a produtividade e o design.
“Com este dispositivo como referência, a Huawei está a demonstrar a sua liderança no sector, a nível de design e do conhecimento especializado de conceção, ao trazer para o mercado um produto que está a redefinir o novo estilo de negócio – ligação a sistemas em todos os dispositivos em quase todos os cenários” diz Richard Yu, CEO Huawei Consumer BG. “A Huawei tem, com sucesso, canalizado a sua experiência e excelência em construir produtos móveis premium, para o mundo dos negócios ao introduzir um dispositivo altamente eficiente, que é facilmente capaz de integrar funções de trabalho e de entretenimento”.
Com o MateBook, a Huawei está a manter a sua contínua estratégia de estabelecer parcerias com os líderes de mercado mais inovadores. Este dispositivo inclui um processador de 6ª geração Intel® Core™ série M, que consegue corresponder a praticamente qualquer necessidade de negócio com um design de estilo, fino e leve.

“Esta é uma altura de orgulho para a Huawei, ao entrar no mercado com o poderoso MateBook“, diz Kirk Skaugen, Vice-Presidente Sénior e Gestor Geral, do Client Computing Group da Intel Corporation. “Ao desenvolvê-lo com o processador Intel Core da série M, a Huawei está a tornar possível uma experiência premium 2 em 1, que oferece uma atrativa combinação de mobilidade com a performance e produtividade de um computador. Estamos muito entusiasmados para aumentar a parceria que temos com a Huawei, para este crescente mercado dos 2 em 1”.
Construído para operar com Windows 10, o MateBook oferece desta maneira as mais recentes ferramentas de produtividade da Microsoft Windows incluindo o browser, Microsoft Edge e o assistente pessoal Cortana.
“A nossa colaboração com a Huawei oferece aos consumidores uma nova forma de experienciar o Windows 10 num dispositivo perfeitamente desenhado” diz Peter Han, Vice-Presidente da Worldwide OEM Marketing, Microsoft Corp. “A Huawei aprecia a forma como os consumidores querem interagir com os dispositivos, o que traz uma nova perspetiva  nesta área. A nossa relação com a Huawei é um grande exemplo do crescente ecossistema dos dispositivos portáteis premium com Windows 10”.

Ultra Fino – Um dispositivo único com um design inovador
Combinando a mobilidade de um smartphone com o poder e a produtividade de um portátil, o MateBook é desenhado com simplicidade. Com uma decoração minimalista e uma aparência atrativa, o dispositivo é feito com alumínio de alta qualidade que é ao mesmo tempo elegante e sofisticado. O MateBook apresenta uma estrutura forte para aguentar o rigor e os desafios de uma vida em movimento, mas com um perfil fino e leve com apenas 640g, tornando-o o parceiro ideal para levar para qualquer lado.

Capa-Teclado, Teclado e Touchpad – Fusão de moda com utilidade
A capa-teclado do MateBook é feita de materiais amigos do ambiente, como um couro macio é  a perfeita escolha para combinar estilo com funcionalidade. A durabilidade da capa teclado também providência o nível perfeito de proteção. O teclado tem um keystroke de apenas 1.5mm e uma capa com teclas de design chiclet, que permite uma maior superfície de tecla para minimizar os erros de escrita. O touchpad embutido utiliza tecnologia multi-toque que suporta movimentos leves e precisos com os dedos, combinando conforto e utilidade.

Cores realistas – Vívidas, uma experiência imersiva
O ecrã IPS Multi-toque de 12 polegadas do MateBook é potenciado pela moldura ultra estreita e pela relação ecrã-corpo de 84 por cento. O ecrã conta com uma resolução de 2160x1440 e um largo ângulo de 160 graus para uma experiência imersiva. A gama de cores atinge uns impressionantes 85 por cento do corpo do equipamento), capazes de disponibilizar cores realistas.

Bateria de longa duração – Feita a pensar em mobilidade
Para assegurar a performance do MateBook como dispositivo móvel, a vida útil da bateria e a sua potência tornaram-se numa prioridade no processo de criação. É uma bateria lítio de alta densidade (33.7Wh) que oferece energia suficiente para 9 horas de trabalho, 9 horas consecutivas de utilização da internet e 29 horas de reprodução de música. O dispositivo conta também com a tecnologia exclusiva da Huawei de poupança de energia, para corresponder às necessidades dos utilizadores empresariais. A bateria do MateBook recarrega completamente numa média de tempo de duas horas e meia. E se não houver tempo para uma carga completa, em apenas uma hora a sua bateria pode atingir 60 por cento. 

Alta eficiência e agilidade - Construído para a produtividade 
O MateBook opera com Windows 10 e funciona com um processador de 6ª geração Intel Core série M, disponibilizando um processamento rápido e as ferramentas de produtividade mais essenciais, incluindo Microsoft Office, na ponta dos dedos dos utilizadores. O dispositivo oferece até 8GB de memória LPDDR3 e um disco rígido com capacidade até 512GB. Utilizando um processo único de empilhamento de hardware, a Huawei conseguiu criar um dispositivo sem ventoinha, assegurando a ausência de barulho durante a sua utilização. 

MatePen - Mais do que uma stylus
Quando apenas uma anotação manuscrita faz sentido, a sytlus MatePen oferece 2,048 níveis de sensibilidade, capturando perfeitamente as mais subtis e diversas acções realizadas com a ponta da stylus sem atrasos. Para funções avançadas de negócio, a MatePen suporta funções gráficas e matemáticas, e pode ser usada como ponteiro laser para apresentações.
Um sistema de toque único para desbloqueio– o mais rápido reconhecimento de impressões digitais da indústria 
O MateBook oferece segurança mantendo um acesso rápido através do reconhecimento de impressões digitais que suporta um reconhecimento sensível a 360º para reduzir o número de falhas de reconhecimento. Basta um toque para desbloquear o ecrã do MateBook – é em nosso conhecimento, o reconhecimento de impressões digitais mais rápido da indústria.

A melhor conectividade – Verdadeiramente conveniente 
Adicionalmente, o MateBook contém um Wi-fi Hotspot para que os utilizadores possam estar conectados sempre que não esteja disponível uma ligação tradicional à internet. Outras características asseguram uma experiência móvel eficiente incluindo a capacidade de transferência de ficheiros contínua, que permite arrastar e largar documentos entre smartphones Android. 
O MateBook vai estar disponível na Ásia, Europa e América do Norte nos próximos meses em duas elegantes cores: Cinzento e Dourado.