quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

CLAP- Festival de Cinema de Carnide


Arranca esta sexta feira dia 26 de Fevereiro a 3.ª edição do CLAP- Festival de Cinema de Carnide, evento organizado pela Resto de Nada - Associação Cultural com o apoio da Junta de Freguesia de Carnide .

Este ano, além das várias curtas metragem a competição avaliadas por um painel de jurados com nomes sonantes para a 7.ª arte em Portugal, conta também com a exposição fotográfica itinerante da Cinemateca Portuguesa. Inserida nas comemorações do Centenário do Cinema Português estreou-se em 1996 no Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde e desde então que tem corrido o país. Uma viagem fotográfica pelos primórdios do Cinema Português desde o seu período clássico dos anos 30 até ao Cinema Novo dos anos 60. A exposição pode ser visitada no Centro Cultural de Carnide de 26 de Fevereiro a 3 de Março.

Dos 17 filmes a concurso apenas apenas 5 serão premiados em diferentes categorias, Melhor Ator e Atriz, Melhor Argumento, Melhor Fotografia e Melhor Filme. Para a atribuição dos prémios, que vão desde apoios monetários a workshops, a entidade organizadora conta com apoio da Junta de Freguesia de Carnide, Teatro de Carnide e Escrever Escrever entidades responsáveis pela permeação dos vencedores.Também o público irá um papel fundamental nesta edição, terá a oportunidade de votar no seu filme favorito entregando a este o prémio de Escolha do Público. 

O festival decorre entre os dias 26 e 28 de fevereiro no Centro Cultural de Carnide com entrada livre.