terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

"Encontros Improváveis" 15 Março - Coliseu Lisboa


“Ao princípio era o Verbo”... e o Verbo mora no Fado, como habita no Cante Alentejano. Mas estará o Verbo nos gestos ousados e nos “corpos ao limite” dos artistas de circo?

O Chapitô, casa do dom e da ousadia, lugar do Circo, quer demonstrar que esse diálogo de virtuosidades é possível.

Aos dois “patrimónios imateriais da humanidade”, Fado e Cante Alentejano, junta-se o Circo para, num espectáculo único, na noite de 15 de Março de 2016, no Coliseu de Lisboa, celebrar as vozes e os corpos em sintonia de origens.

Os jovens alunos da Escola de Circo do Chapitô partilham o palco com ALDINA DUARTE, uma das vozes mais singulares do Fado, e com VITORINO e o Grupo de Cantadores de Pias, referência incontornável desse Canto telúrico de além-tejo!

Numa primeira parte do espectáculo, apresenta-se em estreia na cidade de Lisboa, para o grande público, a Ópera-Circo “O Circo do Mágico Eli Eli Eli Elias”, um texto do escritor consagrado Gonçalo M. Tavares e música de Jorge Salgueiro, encenação do Teatro o Bando a partir de uma conceptualização de João Brites, e os figurinos e adereços entregues à direcção de Rachel Caiano que orienta o grupo de alunos do Curso de Cenografia, Figurinos e Adereços da Escola do Chapitô.