quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Best Cars 2016 - Volkswagen Golf continua a sua ampla série de vitórias


Os leitores da revista “auto motor und sport” votaram o Volkswagen Golf como o prémio “Best Cars 2016”. Tal significa que este verdadeiro bestseller garantiu, mais uma vez, a vitória num dos mais prestigiados prémios anuais da indústria automóvel. 

O prémio foi entregue hoje, em Estugarda, ao Dr. Herbert Diess, Presidente do Conselho de Administração da marca Volkswagen Veículos de Passageiros. O Golf ganhou agora o prémio na categoria de “compactos familiares” pelo quarto ano consecutivo, tornando-se no modelo mais vitorioso, com um total de 30 prémios, na história de 40 anos do concurso “Best Cars”. O Golf permanece em posição destacada: desde o seu lançamento em 2013, este popular modelo já ganhou mais de 40 prémios na Alemanha e no estrangeiro. Estes incluem os mais prestigiados galardões: “Car of the Year”, “World Car of the Year”, “Auto Trophy”, “Auto der Vernunft' (Most Sensible Car), os prémios da Top Gear “All the car you'll ever need” e da “What Car”, entre muitos outros. Ainda hoje, o Golf continua a ser o vencedor em inúmeros testes comparativos em revistas especializadas. A entidade independente Euro NCAP também atribuiu a este veículo polivalente a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão, além de lhe ter atribuído quatro prémios de inovação. A história de sucesso do Golf é singular e começou há 41 anos atrás. Com mais de 30 milhões de veículos produzidos em sete gerações diferentes, o Golf tem vindo a estabelecer-se como o modelo-padrão na sua categoria de mercado, mantendo ainda hoje o seu papel de liderança, no que concerne à oferta das mais recentes tecnologias. Outra característica única no Golf é o seu design exterior e interior, que tem sido marcado por uma linguagem de produto e design distinto e intemporal, da primeira até à sétima geração. 

Esta escolha dos leitores da “auto motor und sport” ocorreu no 40º aniversário deste concurso. A edição alemã, conjuntamente com 14 revistas associadas na Europa e três não europeias que participaram nesta votação, pertencem ao “auto motor und sport Group”. Nesta edição foram votados mais de 360 modelos diferentes para a atribuição dos “Best Cars 2016”.