sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A Alpine está de volta. Uma lufada de ar fresco no segmento desportivo Premium


A Alpine revela o show-car Alpine Vision. Elegância, agilidade, autenticidade: este coupé de dois lugares, com motor em posição central traseira, é um concentrado da Alpine. O Alpine Vision deixa antever o estilo e os desempenhos do automóvel desportivo de série que será revelado antes do final do ano. Produzido em Dieppe, em França, começará por ser comercializado na Europa a partir de 2017 e, mais tarde, de forma progressiva no resto do mundo. 
A Alpine escolheu as estradas do Rali de Monte Carlo e as curvas do Col de Turini, cenário das suas maiores façanhas desportivas, para dar corpo ao seu renascimento. 
O "A" em forma de seta regressa para ocupar um lugar à parte no mercado desportivo premium. Com uma promessa: oferecer uma experiência alternativa tanto aos amantes da estética como aos apaixonados por automóveis.


O Alpine Vision representa o automóvel desportivo eficiente, elegante e leve, dedicado ao mais puro prazer automóvel.
Silhueta baixa e afilada, capô convexo com dois pares de faróis redondos, flancos característicos, guarda-lamas traseiros bem marcados que acompanham harmoniosamente uma parte traseira de extrema elegância, onde se destacam as luzes horizontais: é, efectivamente, um Alpine. O "A" em forma de seta da Alpine marca os guarda-lamas dianteiro e os flancos. E não faltam referências mais subtis ao A110 e a outros modelos emblemáticos.
O Alpine Vision evoca eficiência e fluidez. No exterior e no interior, as estruturas e a tecnologia são maximizadas.
As jantes diamantadas evocam velocidade e elegância. A parte traseira integra entradas de ar nas custódias, melhorando a refrigeração do motor instalado em posição central traseira. 
As luzes traseiras alongadas exibem uma distinta assinatura luminosa em "X". O design do óculo traseiro respeita a forma emblemática popularizada pelo A110 na sua época.
Graças à agilidade e à vivacidade do seu comportamento, o Alpine Vision é particularmente adequado a estradas sinuosas. Esta característica é evidente mesmo no seu design.


As linhas do Alpine Vision estimulam a vontade de possuir e conduzir um automóvel cheio de carácter. Ao volante, a precisão, a agilidade e o temperamento divertido do chassis constituem um cocktail emocionante. O prazer é intenso a todas as velocidades.
Mesmo assim, é necessário ter os recursos para que os desempenhos em estado puro possam revelar-se e, neste campo, o Alpine Vision não deixa qualquer dúvida. Passando dos 0 aos 100 km/h em menos de 4,5 segundos, a capacidade de aceleração está ao nível do objectivo pretendido para o futuro modelo de série. 
O motor turbocomprimido de 4 cilindros oferece a sua potência com uma sonoridade sedutora. E, porque o Alpine Vision cultiva antes de mais a leveza, cada kW e cada Nm alimentam directamente as sensações. Os travões potentes e resistentes estão em uníssono com o prazer e os desempenhos.
O show-car Alpine Vision cultiva em permanência uma relação de intimidade entre o condutor, o automóvel e a estrada. Da proximidade directa e intensa entre estes três elementos nasce a essência do prazer Alpine.