sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A Matemática e Seus Labirintos


A matemática faz parte da herança cultural da Humanidade, tal como as belas-artes, a poesia ou a música. A dicotomia entre ciências exactas e humanísticas assenta numa visão simplista, que não faz jus à inimaginável beleza e poder da matemática.
Este livro é um convite à descoberta de que esta arte-ciência vai muito além daquilo que conhecemos como tal. São os seus conceitos, objectivos, perenes e universais, que permitem explicar os mecanismos da vida e do universo.

Sobre a Autora

Natália Bebiano da Providência é professora catedrática do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e investigadora do Centro de Matemática desta Universidade. 
Colabora com o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS 20). Foi presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática e tem produção científica publicada em várias revistas internacionais
especializadas. Autora das obras Matemática ou Mesas, Cadeiras e Canecas de Cerveja e 2+2=11 (Gradiva) e coordenadora da obra Ruy Luís Gomes, uma fotobiografia (Gradiva/Universidade do Porto).