quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Estreias de cinema de 25 de Fevereiro de 2016


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Salve, César!

Hollywood (EUA), década de 1950. Edward Mannix é uma das peças fundamentais do negócio do cinema. A sua principal função é proteger as grandes estrelas de escândalos de todos os tipos. A sua vida é um frenesim de acontecimentos e de problemas para resolver. Mas o seu maior desafio surge quando Baird Whitlock, o actor principal de uma superprodução chamada “Salvé, César!”, é raptado a meio das filmagens. O rapto é reclamado por uma organização criminosa autodenominada “Futuro”, que exige uma exorbitante quantia de dinheiro. Gerir os egos de um sem-número de actores, realizadores e produtores, ao mesmo tempo que tenta encontrar o paradeiro de Whitlock, não é tarefa para qualquer um. Mas parece que Mannix consegue estar sempre à altura das circunstâncias…
Escrito e realizado por Joel e Ethan Coen (conhecidos pelos sucessos “Barton Fink”, “Fargo”, “O Grande Lebowski”, “Este País Não É para Velhos” ou “Indomável”), uma comédia ambientada nos anos dourados do cinema. O elenco, de luxo, conta com a participação de Josh Brolin, George Clooney, Alden Ehrenreich, Ralph Fiennes, Jonah Hill, Scarlett Johansson, Frances McDormand, Tilda Swinton e Channing Tatum, entre muitos outros.



Os Deuses do Egipto

Muitas eras se passaram desde que os deuses caminhavam entre a Humanidade. Set, o impiedoso deus das trevas, roubou o trono ao seu irmão Horus e hoje governa o Egipto, sem complacência ou compaixão. O seu povo, outrora habituado à paz e à prosperidade, sobrevive ao caos e à destruição. O medo impera e são poucos os que se atrevem a mostrar descontentamento. Mas Set terá que enfrentar Bek, um jovem e corajoso mortal que, movido pelo amor de uma mulher, decide pedir ajuda ao Deus Horus para que, numa aliança improvável consigam derrotar o senhor do mal. Mas libertar o povo não será fácil, pois Set tem do seu lado um exército de deuses, demónios e feras poderosíssimas...
Um filme de acção e aventura realizado por Alex Proyas (“Cidade Misteriosa”, “Eu, Robot”, “O Corvo”) segundo um argumento de Matt Sazama e Burk Sharpless e que conta com Gerard Butler, Abbey Lee, Nikolaj Coster-Waldau, Geoffrey Rush, Chadwick Boseman e Courtney Eaton nos principais papéis.



Zootrópolis

Como seria o Mundo se a raça humana nunca tivesse existido? Partindo desse pressuposto improvável, encontramos a cidade de Zootrópolis, um lugar moderno e civilizado, povoado por versões antropomórficas de todos os tipos de mamíferos. Todos vivem pacificamente até ao dia em que Nick Wilde, uma raposa esperta e tagarela, é acusado de um crime que não cometeu. É então que é capturado pela coelha Judy Hopps, uma jovem agente da polícia recentemente promovida e a quem ainda ninguém dá crédito. Como bons inimigos naturais que são, Wilde e Judy não se suportam. Mas quando ambos se dão conta de que são vítimas uma conspiração, vêem-se forçados a unir forças para encontrar os seus verdadeiros inimigos e provar a toda a gente a sua honestidade…
Produzida pelos Walt Disney Animation Studios, uma comédia de animação que conta com a realização de Byron Howard (“Entrelaçados”,“Bolt”) e Rich Moore (“Força Ralph”,“Os Simpsons”) e co-realizada por Jared Bush (“Penn Zero: Part-Time Hero”). Na versão original as vozes são de Jason Bateman, Ginnifer Goodwin, Kristen Bell, Idris Elba, Shakira, John DiMaggio e Octavia Spencer, entre outros.