segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Mercedes-Benz e smart no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2016


A divisão de automóveis da Mercedes-Benz apresenta a sua Colecção de Veículos de Sonho no 86º Salão Internacional do Automóvel de Genebra e marca a entrada nas estações quentes do ano com a revelação dos novos modelos roadster e cabriolet. Em destaque, a estreia mundial do novo Classe C Cabriolet. Com a sua capota de lona clássica torna-se um modelo de entrada atractivo da gama de veículos de sonho. As revelações de primavera incluem o novo SL e o SLC, ambos a celebrar as suas estreias a nível Europeu, assim como o Mercedes-AMG S 63 Cabriolet Edition 130 para comemorar a invenção do automóvel ocorrida há 130 anos. Além destas estreias, o smart fortwo cabrio tornou-se agora ainda mais exclusivo na forma do novo smart fortwo cabrio BRABUS de edição limitada, celebrando também a sua estreia mundial em Genebra. O novo Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé é o último modelo desportivo a juntar-se à família Classe C. O novo Classe E também se encontra em exposição pela primeira vez na Europa. A décima geração estabelece referências relativamente ao design, segurança, eficiência e sistemas inteligentes. 

Exposição em ambiente "Silver Flow" 
Todos os visitantes irão conhecer a "Colecção de Veículos de Sonho Mercedes-Benz" num fascinante ambiente em "Silver Flow": uma escultura flutuante em grande escala e com forma dinâmica constituída por lâminas em prata, cria o cenário perfeito para os novos modelos Mercedes-Benz. O ambiente Silver Flow tecnicamente esculpido aparenta flutuar acima do stand de grandes dimensões com cerca de 3120 metros quadrados e combina com o espaço multimédia central para formar a zona do palco para a apresentação dos vários veículos. A Mercedes-Benz irá exibir um total de 37 veículos nos dias abertos ao público.

As inovações serão apresentadas no lado oposto ao palco principal com estações interactivas no centro da exposição. A área "E-Mobility" apresenta uma gama impressionante de veículos eléctricos, incluindo os modelos híbridos PLUG-IN do Classe E, GLE, GLC e o Classe B puramente eléctrico, enquanto o destaque dos modelos híbridos da Mercedes-Benz vai para o soberano campeão mundial: o monolugar de competição Mercedes-AMG Petronas F1 W06 Hybrid. 

A forma dinâmica do Silver Flow também guia os visitantes para trás do palco principal até à Mercedes-AMG e ao Mercedes me – a nova marca de serviço da Mercedes-Benz. 
Numa área separada, os visitantes poderão descobrir a vasta gama de opções personalizáveis do Mercedes me – desde a ligação em rede dos seus veículos Mercedes-Benz através de um smartphone, passando pelas soluções de mobilidade inovadoras até às ofertas inspiradoras de estilo de vida, financiamento e serviço. 

O conceito de exposição Silver Flow da Mercedes-Benz celebrou a sua estreia no Mondial de l’Automobile em Paris em 2014 e foi também um elemento decisivo do Festival Hall no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt em 2015. Através da flexibilidade da estrutura das lâminas a imagem da marca pode ser adaptada às feiras comerciais individuais com um elevado efeito de reconhecimento. 

Tempo de celebração: décimo aniversário do Museu Mercedes-Benz
A partir do café, no Piso 1, os clientes poderão apreciar uma vista fascinante de todo o stand graças ao design aberto. Os amigos e os entusiastas da Marca também são convidados a celebrar o décimo aniversário do Museu Mercedes-Benz no café. Aberto em 2006, o Museu relata a história do automóvel desde o seu início e apresenta uma perspectiva do seu futuro. Nos últimos dez anos o museu recebeu mais de 7.1 milhões de visitantes.