quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A Renault pré-revela o Novo Scénic


Depois da criação na Europa, em 1996, do conceito de monovolume compacto, e depois de três gerações do SCENIC em que se venderam quase 5 milhões de unidades, a Renault prepara o lançamento do Novo SCENIC e faz a pré-revelação alguns dias antes do Salão de Genebra. O Novo SCENIC rompe com os códigos tradicionais e redefine o conceito de monovolume. 
No dia 1 de Março, no Salão de Genebra, Carlos Ghosn Presidente Director-Geral du Grupo Renault e Laurens van den Acker, Director do Design, revelarão o Novo SCENIC.


Dinamizar o conceito do monovolume
O objetivo, com a 4ª geração, é o de propor uma nova interpretação do monovolume compacto. Pela primeira vez no Scénic, o para brisas tríptico, tal como no Novo Espace, oferece uma visão panorâmica e melhora a visibilidade lateral. Vários outros elementos de estilo contribuem para o dinamismo que transparece no Novo SCENIC: face ao Scénic 3, a altura ao solo é mais elevada, as rodas estão colocadas nos 4 cantos da carroçaria e as vias dianteiras e traseiras foram alargadas. O dinamismo é também acentuado pelo trabalho de estilo realizado na silhueta. O Novo SCENIC dispõe também da distinta assinatura luminosa com os faróis em forma de C equipados, em algumas versões, com a tecnologia LED Pure Vision. 

O Novo Scénic será revelado, no próximo dia 1 de Março no Salão de Genebra.