quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Renault KWID Climber e Renault KWID Racer


Comercializado no verão de 2015, o KWID teve um início fulgurante no mercado Indiano. No Salão Automóvel de Nova Deli 2016, a Renault revela dois show cars : Renault KWID CLIMBER e Renault KWID RACER. Se o primeiro encontra, fora de estrada, o melhor terreno para a sua expressão, o segundo prefere o asfalto dos circuitos. 


Renault KWID Climber
O Renault KWID CLIMBER possui, orgulhosamente, uma imagem de todo-o-terreno. Com a elevada altura ao solo, as vias alargadas e pneus com um piso específico, este automóvel é concebido para a aventura fora dos trilhos tradicionais. O Renault KWID CLIMBER é dotado, para este efeito, de grandes pára-choques, de amplas protecções laterais e de jantes de grandes dimensões.

As cavas das rodas alargadas são personalizadas com um tom azul eléctrico que reforça a robustez, a imagem de marca do Renault KWID. As protecções dos faróis acentuam o carácter do automóvel. Concebido para enfrentar os mais variados percursos, o CLIMBER herda o ADN do Renault KWID acentuando, ao extremo, as suas capacidades de crossover. O resultado é um automóvel de grande personalidade, pronto para todas as aventuras. 


Renault KWID Racer
O Renault KWID RACER pertence a uma categoria radicalmente diferente. Com as jantes em liga leve de 18 polegadas, os pneus de baixo perfil, uma nova definição aerodinâmica, os bancos bacquet e um arco de segurança, este show car presta homenagem ao mundo da competição automóvel. As amplas entradas de ar evocam a performance e os spoilers e o difusor garantem uma excepcional maneabilidade. A assinatura da iluminação LED em forma de C e o tratamento high-tech dos faróis posicionam o KWID RACER no coração da nova estratégia de design da Renault.

O habitáculo é valorizado pela utilização de materiais nobres, como o couro Alcantara, o alumínio e o carbono. A consola central afixa os dados da telemetria, de modo a que o piloto possa seguir o seu desempenho em tempo real. Perfeitamente «ligado» ao automóvel por um arnês de quatro pontos integrado nos bancos bacquet, o condutor dispõe de um conta-rotações numérico e de um volante revestido a couro com um anel em liga leve especialmente concebido para a competição.

No fundo, dois show cars completamente distintos, mas que se completam perfeitamente

Laurens Van Den Acker, Vice-Presidente do Grupo Renault e Director do Design Industrial, afirma: « Logo ao primeiro olhar, o Renault KWID alia um design emocional com a necessidade de uma imagem sólida, que são características solicitadas pelos clientes. As suas linhas de crossover reflectem essa solidez, bem como o carácter robusto e asseguram um look moderno e exclusivo. Os dois show cars utilizam a plataforma do KWID e os detalhes do design são comuns a ambos os automóveis. »


Renault KWID 1.0 SCe e Renault KWID EASY-R 
A Renault apresenta, também, o Renault KWID 1.0 SCe, um motor de alta tecnologia que oferece um rendimento que o torna tão eficaz na cidade, como em autoestrada.

Sempre fiel à filosofia original do KWID – atraente, inovador e acessível – a Renault apresenta uma nova versão deste modelo equipado com a caixa de velocidades Easy-R, uma nova transmissão manual robotizada de cinco relações. A condução sem embraiagem permite a combinação da economia de combustível e o desempenho de uma transmissão manual, com a simplicidade de um comando automático.

Sumit Sawhney, Director-Geral da Renault na Índia, explica: «O Renault KWID é um enorme sucesso que revolucionou o segmento das berlinas compactas. O Renault KWID gerou um entusiasmo sem precedentes e conquistou o coração dos nossos clientes e dos especialistas de automóveis. Na Renault, a nossa especialidade é dar corpo à inovação e, por isso, estamos orgulhosos de revelar o Renault KWID 1.0 SCe e a versão de transmissão automatizada Renault KWID Easy-R, que lançaremos brevemente no mercado. »