terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Sessão de abertura - Festival Córtex


O Córtex – Festival de Curtas Metragens de Sintra tem a sessão de abertura marcada para o próximo dia 18 de Fevereiro pelas 20h no Centro Cultural Olga Cadaval - Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, Sintra.

A sessão de abertura é dedicada ao cineasta Terence Davies. Pela primeira vez será exibida no grande ecrã em 35mm, a monumental Trilogia que este realizou entre os anos 70 e 80. “Children”, “Madonna and the Child” e “Death and Transfiguration” colocaram Terence Davies no mapa cinematográfico como um dos cineastas britânicos mais originais do final do século XX. Uma oportunidade única de admirar e refletir sobre a obra de um dos maiores mestres da história do cinema britânico. São as primeiras experiências cinematográficas que nos ajudam a compreender o seu lugar e sua identidade nas obras posteriores.

Claire Barwell, produtora do útimo segmento “Death and Transfiguration” e coordenadora do curso de realização da Universidade of Creative Arts em Londres, estará presente na abertura e irá partilhar a sua experiência profissional com Terence Davies através de uma conversa conduzida por Ricardo Vieira Lisboa do site de cinema “À Pala de Walsh” 

A programação e o alinhamento do festival podem ser consultados através do site oficial www.festivalcortex.com