segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A Poética dos Movimentos de Miriam Biencard composta por instalações ecológicas e por tapeçarias


No dia 3 de Março é inaugurada na Galeria Beltrão Coelho a exposição “A poética dos movimentos” de Miriam Biencard, composta por instalações ecológicas e por tapeçarias. O que atrai na sua obra, mais do que a sua singularidade, é o espírito ecológico que a assiste. A sua arte sustentável baseia-se, em grande parte, na utilização de objectos que já perderam a sua função original ou que se encontram em estado descontinuado, sendo facilmente descartáveis e que, por ação das suas mãos criativas, renascem para uma nova vida em estado diferente.

Sobre a Autora

Miriam Biencard nasceu a 17 de maio de 1985, na cidade de Lisboa.
 O seu percurso académico não se cinge à área de formação.  Pelo contrário, passou pela pintura, teve aulas no IADE, num curso pós-laboral, depois aprendeu com uma mestra no seu atelier, e posteriormente, ingressou no curso livre de pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes, onde completou os 3 níveis. No entanto, a sua vocação falou mais alto e foi estudar Design de Comunicação e Multimédia para a ETIC Quando terminou sentiu a necessidade de fazer uma licenciatura e ingressou na ESTAL, onde estudou Design de Comunicação, com término desta na FBAUL.
É designer de comunicação de formação.  No entanto, tem diversas paixões, com especial enfoque nas artes plásticas, sejam elas mais conceptuais ou “somente” visuais. Gosta de explorar e proporcionar ao público diversos estímulos sensoriais e, claro, de despertar consciências.