quinta-feira, 12 de julho de 2018

Estreias de cinema de 12 de Julho de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



No Coração da Escuridão

Ernest Toller (Ethan Hawke) é um ex-militar que, após a morte do filho na Guerra do Iraque, se refugiou na fé. É assim que, tornado pastor, acaba por ser colocado numa pequena localidade a norte de Nova Iorque. Lá, conhece Mary (Amanda Seyfried), uma jovem a atravessar um momento difícil com o marido, um ambientalista radical. Através deles, Toller descobre uma série de negócios obscuros entre a Igreja que representa e algumas empresas pouco escrupulosas da região. Ao perceber a sua impotência para resolver o caso, o reverendo vê-se a colocar em causa as suas mais profundas convicções...
Em competição no Festival de Cinema de Veneza, um filme dramático sobre fé e moralidade, escrito e realizado por Paul Schrader – conhecido como argumentista de "Taxi Driver" (de Martin Scorsese) e "Obsessão" (Brian De Palma), e como realizador de "American Gigolo", "Mishima", "Adam Renascido" ou "Vingança ao Anoitecer".



Arranha-Céus

Will Ford fez parte de uma equipa de resgate do FBI até ter sido ferido com gravidade numa missão. Actualmente, trabalha como consultor de segurança de arranha-céus. Quando chega à China em trabalho para supervisionar a segurança do Pérola, o mais alto e sofisticado edifício do mundo, depara-se com um problema: o prédio começa a arder e ele é culpabilizado pelo sucedido. Quando as autoridades o tentam deter para interrogatório, Will apenas encontra uma solução: fugir para poder salvar a família, que ficou presa lá dentro e enfrenta a morte certa…
Com realização e argumento de Rawson Marshall Thurber ("Trip de Família", "Central de Inteligência"), um "thriller" de acção produzido por Beau Flynn ("San Andreas", "Baywatch: Marés Vivas"), em cujo elenco participam os actores Dwayne Johnson, Neve Campbell, Pablo Schreiber, Byron Mann e Roland Møller. 



Amar Pablo, Odiar Escobar

Considerado o mais impiedoso, calculista e poderoso traficante de sempre, Pablo Emilio Escobar Gaviria (1949-1993) foi um colombiano que, graças ao comércio de cocaína, se transformou num dos homens mais ricos do mundo. Ficou também célebre por subornar governantes, juízes e todos os que lhe pudessem ser úteis, e pela falta de misericórdia por quem lhe desobedecesse. "Amar Pablo, Odiar Escobar" relata um momento crucial da sua vida através dos olhos de Virgínia Vallejo, uma reputada jornalista da televisão colombiana que enfrentou o maior conflito moral da sua existência ao apaixonar-se por ele e tornar-se sua amante. 
Estreado no Festival de Cinema de Veneza e com o casal Javier Bardem e Penélope Cruz como protagonista, é uma adaptação do livro de memórias publicado, em 2007, pela própria Virginia Vallejo. A realização e o argumento são da responsabilidade do madrileno Fernando León de Aranoa, o reconhecido realizador de "Às Segundas ao Sol" (2002), "Amador" (2010), "Um Dia Perfeito" (2015).