quinta-feira, 26 de julho de 2018

Estreias de cinema de 26 de Julho de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Happy End

Encontro de várias gerações de uma família burguesa em Calais, França. George Laurent, o ancião, sofre de demência progressiva; Thomas, o filho, depois da notícia do envenenamento da ex-mulher, é obrigado a viver com a sua filha, Ève, que por sua vez tem tendências suicidas; Anne, a filha, tem em mãos o negócio de construção civil da família e tem de lidar com o trauma de um acidente de trabalho causado pelo seu filho, que sofre de desequilíbrios mentais.

Um filme sobre dramas e segredos familiares, com a crise de refugiados e da Europa contemporânea como pano de fundo. Depois de "Amor", Isabelle Huppert ("A Pianista", "Ela", "Marvin") e Jean-Louis Trintignant ("Janis e John"), voltam a contracenar num filme de Michael Haneke ("O Laço Branco", "Brincadeiras Perigosas") que conta ainda com Mathieu Kassovitz ("Uma Traição Fatal", "A Vida de Outra Mulher", "Valerian e a Cidade dos Mil Planetas"). 



Titã

Com o planeta Terra à beira do seu fim, são desenvolvidas experiências para, no futuro, se habitar Titã. Rick Janssen, um ex-militar, e a sua família são escolhidos para a missão que visa preparar o ser humano para colonizar esse satélite de Saturno. Alterar o metabolismo do corpo para as condições do planeta, fazendo-os sobreviver com pouco oxigénio, e aperfeiçoar a visão nocturna são algumas das faculdades que se vão tentar desenvolver. Mas cedo as cobaias humanas descobrem que estão a ser vítimas de experiências genéticas e que os efeitos colaterais, além da degeneração do corpo, dão origem a comportamentos violentos. E que há outros propósitos por detrás da missão…



Hotel Transylvania 3: Umas Férias Monstruosas

A família do conde Drácula entende que ele deve fazer uma pausa no seu trabalho no hotel e marca-lhe uma viagem num cruzeiro de luxo, para que possa descansar durante uns dias. Já em alto mar, Drácula conhece a misteriosa comandante do navio, Ericka, por quem acaba por se apaixonar. Mas Drácula não sabe que Van Helsing, o seu maior inimigo, é o bisavô de Ericka e que ele continua com o seu plano de eliminá-lo, assim como a todos os monstros que o acompanham nessas férias. E que, pior ainda, a bisneta tenciona ajudá-lo nessa missão… Terceiro filme da série "Hotel Transylvania", novamente realizado por Genndy Tartakovsky.