sexta-feira, 20 de julho de 2018

Sea Life Porto apresenta programação refrescante para as férias


Os dias na praia são protagonistas do roteiro de miúdos e graúdos por altura do verão. Mas, este ano, é também obrigatória a passagem pelo Sea Life Porto. O maior aquário do norte do país apresenta o “Festival de Verão”, com uma programação refrescante que vai animar ainda mais as férias das famílias portuguesas.

Até ao mês de Setembro, o Parque Exterior do Sea Life Porto vai estar ao rubro: não há fim de semana sem animação garantida no maior aquário do norte do país! O espaço inaugurado no ano passado, ao ar livre, é o palco ideal para atividades como showcookings, workshops sobre ciências e espetáculos de magia, entre muitas outras atividades.

Nos dias 22 de Julho e 26 de Agosto, a expressão portuguesa “pôr as mãos na massa” vai ganhar vida. Isto porque o Sea Life Porto vai surpreender os seus visitantes com um showcooking, que procura ensinar receitas fáceis, saudáveis e muito saborosas. A atividade, realizada em parceria com a AEG, vai fomentar o gosto pela cozinha e promete transformar os pequenos aprendizes nuns verdadeiros chefes. No próximo domingo, às 11h30 e às 15h30, o showcooking será lecionado por Joana Parente Costa, autora do blog Food for my Mood.

O “Festival de Verão” vai contar também com o “Regresso dos Piratas”. De 27 a 29 de Julho os piratas fazem o seu regresso acompanhados por aves de rapina, que vão fazer companhia às mais de 3.000 criaturas do aquário, mas no Parque Exterior. Em Agosto, os piratas voltam a desembarcar no Sea Life Porto, mas desta vez com um navio cheio de animais da quinta, que ao longo destes dois dias vão conquistar o olhar atento dos mais novos.

No calendário de verão haverá ainda espaço para o “Meet & Greet Sharky”. O Sharky – mascote do Sea Life Porto – vai passear até ao parque exterior do aquário portuense do país e divertir os mais novos, que vão poder tirar incríveis fotografias com este tubarão.

A “Hora do Conto”, as “Ciências Experimentais” e os “Espetáculos de Magia” são outras sugestões da programação de verão. Na “Hora do Conto”, um pirata vai fazer uma leitura encenada do livro “A Baleia”, de Benji Davies. Já a atividade “Ciências Experimentais” vai procurar, através de workshops personalizados, abordar o impacto da atividade humana nos oceanos, sensibilizando os mais novos para fenómenos como os derrames de petróleo, a pesca excessiva e as suas consequências ecológicas. O festival integra ainda espetáculos de magia, que vão contagiar todos os visitantes. 

De relembrar que em exposição se encontra também a “Aldeia das Tartarugas”, um espaço inteiramente dedicado a um dos répteis mais fantásticos do reino animal e que guarda mil e um segredos, prontos para serem desvendados. No leque de espécies em exibição estão a Tartaruga Mapa, nativa da América do Norte e conhecida pelas marcas da sua carapaça, que fazem lembrar um mapa, a Tartaruga Barriga Vermelha, espécie com características físicas peculiares - com pescoço curto e barriga vermelha -, e a Tartaruga Pescoço de Cobra, que se distingue pelo pescoço muito comprido.