terça-feira, 10 de julho de 2018

Doc no Largo: Doclisboa leva cinema ao ar livre ao Intendente


O Doclisboa – Festival Internacional de Cinema volta a integrar a programação do Bairro Intendente em Festa em 2018, numa parceria com o LARGO residências. Está de volta, portanto, o evento Doc no Largo, dia 19 de Julho às 21h00, com o filme “I Don’t Belong Here” de Paulo Abreu. A sessão é de entrada livre.

“I Don't Belong Here” teve a sua estreia mundial no Doclisboa’17 e foi distinguido com o Prémio ETIC para Melhor Filme da Competição Portuguesa. O filme acompanha o processo criativo de uma peça de teatro com o mesmo título, concebida a partir das experiências pessoais dos seus intérpretes que, oriundos dos EUA e do Canadá, são inesperadamente deportados para os Açores.

DOC NO LARGO
19 de Julho, 21h00, Largo do Intendente Pina Manique
“I Don’t Belong Here”, de Paulo Abreu

Esta é mais uma oportunidade para (re)ver um filme do Doclisboa’17, após o final do programa 6.doc - Doclisboa no Cinema Ideal, que possibilitou distribuir comercialmente sete filmes da última edição do festival, graças a uma parceria com o Cinema Ideal. O programa teve início em Janeiro com "Faithfull" e "Why is Difficult to Make Films in Kurdistan?", e terminou em Junho com "Spell Reel", levando cerca de 2.000 espectadores - numa média de 45 por sessão - à sala de cinema do centro de Lisboa.

Este ano, o Doclisboa celebra a sua 16ª edição, e acontece em vários espaços da cidade de Lisboa entre 18 e 28 de Outubro.