terça-feira, 3 de julho de 2018

Grace Évora no Coliseu dos Recreios


Grace Évora revela nome dos convidados que com ele farão a festa dos 30 anos de carreira dia 7 de Julho, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. São 12 para um palco que, embora grande, se tornará pequeno para tanta boa energia.
Apelidado de guru da música cabo zouk, Grace Évora vai estar acompanhado de alguns amigos convidados para, em conjunto, mostrarem o melhor da música moderna cabo-verdiana. Sorte para o público que, para além do novo álbum 2069 e de todos os sucessos do músico - como Lolita, Bia e El e Sabim, entre muitos outros -, assistirá ao balanço dos corpos, dança e festa que o artista levará para cima do palco.

De frente para os fãs, estarão também Beto Dias, Big Boss, Nancy Vieira, Dina Medina, Djim Job, Dynamo, Euridse Jeque, Kalu Monteiro, Lejemea, Maya Cool, Micas Cabral e Zé Delgado. Para acompanhá-los, estarão Johnny Fonseca, Danilo Tavares, Manu Soares, Djoy Delgad e Roberto Matias, músicos que acompanharam as já conquistadas três décadas de Grace Evora.

Grace Évora nasceu na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, mas foi na Holanda, país para onde emigrou com os seus pais durante a juventude, que iniciou a sua carreira. Na Europa, no seio de uma família musicalmente talentosa, Grace conheceu outros artistas cabo-verdianos com quem trabalhou e, consequentemente, lançou a sua carreira como artista.
Os seus primeiros passos para prosseguir esta arte como profissão, fazem-nos recuar no tempo, a duas bandas populares de Cabo Verde e da Holanda: Splash e Livity.
Foi com o sucesso do clássico “Bia”, gravado com esta última banda, à qual se juntou em 1980, que Grace se apresentou ao mundo como vocalista e artista a solo.