terça-feira, 17 de julho de 2018

Edgar Allan Poe na Quinta da Regaleira


Os Instantâneos voltam a surpreender e a arriscar com o novo espectáculo Nocturnus. Uma criação original que pretende explorar e fundir o universo literário de Edgar Allan Poe, com o cenário esotérico da Quinta da Regaleira de 20 de Julho a 18 de Agosto, todas as sextas e sábados, às 23h59.
Uma divertida incursão poética, aos ambientes românticos da sua obra literária, que servirão de inspiração à criação de contos fantásticos, completamente improvisados e efémeros como a noite. Este espectáculo é co-produzido com Fundação CulturSintra.

“Tudo o que vemos ou parecemos, não passa de um sonho dentro de um sonho.”  Edgar Allan Poe

Os últimos dias de vida de Edgar Allan Poe, estão envoltos em mistério. Após ter desaparecido, em circunstâncias ainda por explicar, Poe é encontrado a vaguear na rua, completamente fora de si e em estado de choque.
As horas que antecederam a sua morte, foram passadas em delírio mental e profunda loucura. Ainda hoje se procuram respostas, sobre onde terá estado e o que terá visto, durante a sua enigmática ausência.
Nocturnus, propõe levar o público numa viagem onírica, ao sombrio universo do escritor norte-americano e através do seu próprio olhar, desvendar finalmente este segredo. Será que Poe, se perdeu no escuro? Ou foi a escuridão, que se perdeu em Poe?