quinta-feira, 26 de julho de 2018

O Décimo Círculo


Jodi Picoult, autora nº 1 do New York Times, é uma das autoras de romance feminino mais internacionais e populares da atualidade, e está de regresso com o livro O Décimo Círculo.

À semelhança dos seus livros anteriores, em O Décimo Círculo as personagens debatem-se com uma questão moral difícil, neste caso em concreto: uma violação. Trixie Stone, de 14 anos, vê-se com a sua inocência perdida, e o seu pai, Daniel Stone, dispõe-se a «ir ao inferno e voltar para proteger a filha». Através desta história, Jodi Picoult levanta a questão: até onde iria para proteger um filho? 

Este livro é ainda acompanhado de imagens de banda desenhada da autoria de Daniel Stone (pai de Trixie), que conta a história de uma rapariga que é raptada pelo diabo e levada para o inferno de Dante, e do pai que, literalmente, desce ao inferno para salvá-la.

Sobre a Autora

Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram Jodi Picoult a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa corretora e numa editora, foi copywriter numa agência de publicidade e professora de Inglês. Aos 38 anos, é autora de onze bestsellers e em 2003 foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction.