sexta-feira, 13 de julho de 2018

Revista “Egoísta” reflecte sobre o “Fogo” em edição de Verão


A 64ª edição da “Egoísta” - propriedade do Grupo Estoril Sol, que celebra este ano 18 anos de vida - é dedicada ao tema Fogo. Assumindo um sentido lato, como é habitual, a revista reflecte as perspectivas múltiplas de um significado.

Não apenas o fogo na natureza, ou os episódios a ferro e fogo da política portuguesa ou a forma como pode invadir a fotografia ou a pintura, mas também o fogo amoroso. Como nos diz Mário Assis Ferreira, Director da “Egoísta”: "no domínio das ignições, existe um outro Fogo, esse sem labaredas visíveis, tal como o cita Camões: 'o amor é um fogo que arde sem se ver…”.

“Esse, o Fogo da Paixão; invisível na chama, incandescente no coração. Nasce de um sentimento tão orgânico, tão paradoxalmente etéreo e corporal, que é difícil explicá-lo. Daí, o sábio adágio de que “o coração tem razões que a razão desconhece”…

Mantendo o mesmo empenho na exploração de um design capaz de surpreender, esta “Egoísta” celebra o tema escolhido com uma capa única - uma carteira de fósforos em formato gigante.

Esta edição conta com a colaboração extraordinário de um leque ímpar de personalidades das letras e das artes, a saber:  Alexandra Lucas Coelho, Chan Dick, Filipe Santos Costa, Gonçalo F. Santos, Bosch, Hugo Teixeira, Isabel Rio Novo, João Gobern, João Vilhena, Joaquim Ramada, José Eduardo Agualusa, Ken Hermann, Margarida Rebelo Pinto, Nuno Bergonse, Patrícia Reis, Paulo Moura, Pedro Matos, Pedro Mexia, Paulo Mendes Pinto, Raquel Marinho, Rodrigo Prazeres Saias, Sara Figueiredo Costa, Valter Hugo Mãe.