terça-feira, 24 de julho de 2018

Ala dos Namorados e Convidados em Loulé


A Ala dos Namorados apresenta-se em Loulé, para aquele que será o primeiro concerto oficial da celebração dos 25 anos de música de uma das bandas portuguesas de maior longevidade.

Sara Tavares, Vitorino, Shout e a Orquestra Clássica do Sul, juntar-se-ão à Ala dos Namorados a 4 de Agosto em Loulé, num concerto ímpar onde se poderão ouvir todos os êxitos, numa sucessão de temas que se encarregará de nos lembrar o lugar que a Ala dos Namorados ocupa na história da música popular portuguesa. Certamente não há outra banda em Portugal que alie de forma tão perfeita sons de tantas correntes musicais distintas com uma escrita tão aprimorada e uma voz tão cativante e singular.

Todo este sucesso sempre resultou de uma combinação singular e inimitável na música da Ala dos Namorados, em que cabem a canção ligeira portuguesa de travo clássico, o jazz de apelo popular, a pop mais desempoeirada, o fado no seu registo mais cançonetista e uma transversal capacidade para fazer de todos estes géneros uma experiência única e personalizada. Tudo porque sempre houve um triângulo de iluminada cumplicidade e de uma inspirada convergência de talentos: a mestria melódica de Manuel Paulo e João Gil na composição, a riqueza narrativa da escrita de João Monge capaz de captar na perfeição o quotidiano das cidades portuguesas e a voz versátil e emotiva de Nuno Guerreiro. Esta combinação só podia ter resultado num daqueles casos de sucesso fadados para a composição de hinos populares.