quinta-feira, 5 de julho de 2018

Estreias de cinema de 5 de Julho de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


Plano de Fuga 2: Hades

Quando Shu Ren é raptado e preso na complexa prisão de Hades, Ray Breslin é chamado a resgatá-lo. Especialista em entradas em espaços de alta segurança e de vigilância apertada, vai infiltrar-se, juntamente com Trent Derosa e a sua equipa, nessa prisão computorizada e em permanente mutação.
Sequela do filme de 2013 "Plano de Fuga", realizada por Steven C. Miller ("First Kill - Caça ao Homem", "Arsenal", "Saqueadores") com Sylvester Stallone, Dave Bautista, Xiaoming Huang , 50 Cent, entre outros.


Semana Sim, Semana Não

Sandrine vive com Jean há 15 anos e juntos tiveram dois filhos. Um dia, ela descobre que o marido tem uma relação com outra mulher. Depois de confrontar tanto Jean como a amante, Virginia, opta não pelo divórcio mas por um surpreendente regime de guarda partilhada do marido. Assim, cada uma tem o direito e a obrigação de ficar com Jean, semana sim, semana não. Mas não é só a vida dele que vão repartir. mas tudo o que lhe diz respeito, incluindo os filhos.
Uma comédia da realizadora Alexandra Leclère (“Bem-Vindos... Mas Não Muito", "O Preço a Pagar"), com Didier Bourdon, Valérie Bonneton e Isabelle Carré no elenco. 


As Filhas de Abril

Valeria tem 17 anos, vive com a sua meia-irmã, Clara, em Puerto Vallarta, no México, e está grávida. Dada a condição económica de ambas, apesar de não querer, Valeria tem de pedir ajuda a Abril, a sua mãe ausente. Prefere não revelar que está grávida, mas a irmã acaba por contar. Quando os pais do companheiro de Valeria, que também não sabem da futura criança, descobrem, tentam articular, juntamente com Abril, um plano para interromper a gravidez.
Um filme sobre a condição da mulher, representada em diferentes gerações e contextos sociais, realizado por Michel Franco, autor de "Chronic", com Emma Suárez ("Julieta"), Ana Valeria Becerril e Enrique Arrizon nos principais papéis.