É já na próxima Quarta-Feira, 25 de Julho, a partir das 22 horas, que Carlota e Gonçalo Castelbranco se apresentam no Lounge D do Casino Estoril para protagonizar mais um espectáculo de fado. Com estilos muito próprios, os fadistas serão acompanhados por Diogo Lucena Quadros e Francisco Gaspar, nas guitarras, e Luís Roquette, na viola. A entrada é livre.
Carlota
Carlota Faria Blanc assistiu, desde muito jovem, a grandes noites que se prolongavam até madrugada em casa da Avó Gena, irmã de Frei Hermano da Câmara onde para além do próprio, tinha o privilégio de ouvir em ambiente familiar e intimista fadistas como, por exemplo, Salvador Taborda, Teresa Tarouca ou Maria João Quadros.
A vertente de intérprete nasceu, mais recentemente, quando numa das noites de fado que costuma frequentar perdeu a vergonha e experimentou cantar. Carlota sente-se realizada a cantar e tenta evoluir o mais que pode, tendo em conta as referências que ouvia em casa da sua Avó.
Gonçalo Castelbranco
Gonçalo Castelbranco é considerado uma das referências da nova geração. Aos 27 anos, participou já em vários espectáculos musicais, tanto em Portugal como no estrangeiro, tendo sido aplaudido pelo seu protagonismo no musical “O Nazareno”.
As raízes fadistas estão presentes na sua voz, muito por influência das suas ligações familiares a Frei Hermano da Câmara. Nos últimos anos, marcou presença assídua no “Arredar Bar”, histórica casa de fados, em Cascais, que foi recuperada para as grandes noites fadistas da região, e onde Gonçalo Castelbranco foi o artista residente.