segunda-feira, 11 de março de 2019

Negro como o Mar de Mary Higgins Clark


Negro como o Mar, de Mary Higgins Clark, autora de mais de trinta romances de êxito em todo o mundo, chegou às livrarias portuguesas. 
Desta vez, esta rainha do suspense promete surpreender com a história de um cruzeiro de luxo que prometia ser sublime mas que acaba por se transformar no palco de um misterioso assassínio. 
Negro como o Mar é um livro de leitura rápida, com capítulos fluídos, e uma história cativante e misteriosa. 

«Lady Em sorriu. Tinha trazido algumas das suas melhores joias para usar no navio. Iam estar a bordo inúmeras celebridades, nesta viagem inaugural e, como era costume, ela queria ofuscálas a todas. Quando se inscrevera no cruzeiro, anunciara que, em consonância com o espírito luxuoso do meio em que iria estar inserida, traria consigo e usaria o famoso colar de esmeraldas que se acreditava ter pertencido a Cleópatra. Após o cruzeiro, tencionava doá-lo ao Instituto Smithsonian. Esta peça não tem preço, pensara, e uma vez que não tenho familiares que me digam alguma coisa, a quem havia de deixá-lo?». 

Sobre a Autora

Mary Higgins Clark é autora de mais de trinta romances que obtiveram um êxito assinalável, tendo vendido mais de 150 milhões de exemplares dos seus livros em todo o mundo. Foi secretária e hospedeira, mas depois de se casar dedicou-se à escrita. Com a morte prematura do marido, que a deixou com cinco filhos pequenos, a autora investiu na escrita de guiões para rádio e, depois, nos romances. Rapidamente se tornou um dos grandes nomes da literatura de suspense, conquistando os tops de vendas, a crítica e os fãs. Foi eleita Grand Master dos Edgar Awards 2000 pela Mystery Writers of America, que também lançou um prémio anual com o seu nome. Já foi presidente da Mystery Writers of America, bem como do International Crime Congress.