segunda-feira, 18 de março de 2019

Portuguese Makers de regresso num novo formato em Lisboa


A Portuguese Makers está de regresso num novo formato e com uma edição a decorrer em pleno centro da cidade de Lisboa. A edição deste ano irá realizar-se no fim de semana de 30 e 31 de Março no mítico Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras.

Depois de duas edições, a primeira em Cascais, na Casa de Santa Maria, e a segunda no Porto, na Fundação de Serralves, 2019 trouxe novidades. O evento que reúne amadores e profissionais das técnicas de produção nacional regressa com workshops de criação de cestas de verga totalmente personalizadas, com a ajuda da Toino Abel. 

“Um dos grandes objectivos desta iniciativa é dar a conhecer marcas e técnicas de produção portuguesas. Nestas edições sentimos que conseguimos dar uma cara e uma história às marcas que estão presentes no evento, criando uma ligação muito especial entre os participantes e os nossos parceiros. É uma experiência muito forte para ambos e que certamente nunca irão esquecer”, refere Vasco Braga da Costa, co-fundador da Portuguese Makers. O responsável acrescenta ainda: “Para esta edição quisemos trazer um material à muito solicitado pelos nossos participantes em edições anteriores. Estamos muito entusiasmados e temos a certeza de que irão sair objectos muito originais.”

Formada por Nuno Henriques, Sara Miller e Alice Sireau, a Toino Abel é uma promissora marca de malas de junco feitas à mão, através de uma técnica artesanal que se mantém inalterada desde a sua origem. Nascida em 2010 numa aldeia do interior de Portugal, conta já com encomendas de todo o mundo e com destaques nas principais revistas internacionais de Moda como a Vogue, a Brigitte, a Elle, entre outras. 

Além de todas as surpresas já habituais nas edições anteriores, a Portuguese Makers e o Museu da Água irão desafiar todos os participantes a criar objectos únicos para uma Edição Especial. Algumas das peças finais irão ser produzidas e colocadas à venda na loja do Museu. 

Os bilhetes para o Portuguese Makers Weekend já se encontram disponíveis. Para mais informações visite a página da Portuguese Makers em portuguesemakers.com ou as redes sociais Facebook e  Instagram.